metropoles.com

Pedido de Sampaoli, Vargas usará a 10 no Atlético, mas diz ser “9 clássico”

O jogador chileno, de 30 anos, que estava no Tigres, do México, já passou pelos exames médicos e participou do primeiro treinamento

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Eduardo Vargas Atlético-MG
1 de 1 Eduardo Vargas Atlético-MG - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O atacante Eduardo Vargas foi oficializado como reforço do Atlético-MG nesta segunda-feira (9/11). O jogador chileno, de 30 anos, que estava no Tigres, do México, já passou pelos exames médicos e participou do primeiro treinamento na Cidade do Galo. Ele assinou contrato por dois anos, até 31 de dezembro de 2022.

“Estou muito contente por vestir a camisa do Atlético e já ansioso para entrar em campo. Vou dar o melhor de mim e espero fazer muitos gols com essa camisa”, afirmou Vargas em entrevista à TV Galo.

Em Belo Horizonte, Vargas reencontrará o técnico Jorge Sampaoli, que pediu a contratação do jogador. O comandante argentino queria ter em seu elenco um atacante móvel, mas que também tivesse presença de área. Os dois trabalharam juntos na Universidad de Chile e na seleção chilena.

“Falei com ele (Sampaoli). Ele me motivou muito na conversa que tivemos. Estou muito contente por estar aqui com ele e vou dar o melhor de mim”, ressaltou o chileno, que vestirá a camisa 10, mas se definiu como um “9 clássico”. “Sou um nove clássico. Às vezes, volto um pouco para o meio de campo para buscar a bola, mas sempre estou ali na área para tentar fazer gols”, observou.

Sob o comando de Sampaoli, o atleta foi campeão chileno e também da Copa Sul-Americana, em 2011, pela Universidad de Chile, e da Copa América, em 2015, pela seleção do Chile. Esta será a segunda passagem de Vargas no futebol brasileiro. Antes, o atacante, que foi revelado pelo Cobreloa, do Chile, vestiu a camisa do Grêmio em 2013. Na ocasião, ele foi emprestado ao clube gaúcho pelo Napoli, da Itália. Na Europa, o jogador também tem passagens pela Alemanha, Inglaterra e Espanha.

Vargas é o 11º jogador contratado após a chegada de Sampaoli. Antes dele, chegaram Léo Sena (emprestado ao Spezia, da Itália), Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha, Everson e Matías Zaracho. Em toda a temporada, contando o período pré-Sampaoli, o Atlético-MG já anunciou 19 contratações.

O chileno é o sexto estrangeiro do elenco principal, que também conta com Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero, Matías Zaracho. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que até cinco atletas de fora sejam relacionados por jogo.

O jogador será apresentado nesta semana e aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para estrear pelo novo clube. No domingo (8/11), ele esteve no Mineirão e acompanhou a goleada por 4 x 0 sobre o Flamengo em um camarote, ao lado do técnico, que estava suspenso.

Há a expectativa de que Vargas esteja disponível já para o próximo duelo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, marcado para sábado (14/11), às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?