Paz e amor? Messi treina pela 1ª vez com os companheiros no Barcelona

Ele se apresentou ao lado do atacante brasileiro Philippe Coutinho depois do segundo teste PCR de ambos dar negativo para a Covid-19

atualizado 09/09/2020 10:33

Messi e Coutinho no BarcelonaReprodução/Twitter Barcelona

Dois dias depois de voltar a treinar no Barcelona após a decisão de permanecer no clube por mais uma temporada, o craque argentino Lionel Messi fez nesta quarta-feira (9/9) a sua primeira atividade em campo com o restante do grupo e com o técnico holandês Ronald Koeman, contratado no mês passado para o lugar de Quique Setién. Ele se apresentou ao lado do atacante brasileiro Philippe Coutinho depois do segundo teste PCR de ambos dar negativo para a Covid-19.

Antes de se reunir com seus companheiros de time em campo, Messi trabalhou sozinho na última segunda-feira no CT do clube e fez o primeiro teste PCR. Na terça, antes de submeter-se ao segundo teste para detecção do novo coronavírus, voltou a exercitar-se sem a presença de outro jogador.

Messi estava afastado do grupo do Barcelona desde 14 de agosto, dia da goleada sofrida para o Bayern de Munique por 8 x 2, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Aquele resultado foi a gota d’água na relação entre o argentino e a direção, que vinha se desgastando ao longo das últimas temporadas. Tanto que, no último dia 25, ele fez um pedido oficial para deixar o clube nesta janela de transferência.

Crise contornada

Desde então uma crise tomou conta do ambiente do Barcelona e muitas reviravoltas aconteceram até que Messi se pronunciasse na última sexta-feira para assegurar que ficaria no clube até o final da temporada 2020/2021, quando acabará o seu contrato.

Nesta quarta-feira, Messi e Coutinho tiverem a companhia dos espanhóis Ansu Fati e Sergio Busquets e do holandês Frenkie de Jong, que retornaram de compromissos com suas seleções pela Liga das Nações da Uefa, além do uruguaio Luís Suárez e do chileno Arturo Vidal, cujas saídas estão sendo encaminhadas, já que não fazem parte dos planos de Koeman.

Vídeos
Últimas notícias