Parem o avião! Galhardo conta bastidores de sua convocação para Seleção

Ele contou como ficou sabendo do chamado de Tite e revelou que se emocionou com a notícia recebida dentro do avião com a delegação do Inter

atualizado 15/11/2020 11:46

Thiago Galhardo na Seleção BrasileiraLucas Figueiredo/CBF

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, o atacante Thiago Galhardo foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O jogador do Internacional irá preencher a vaga de Pedro, do Flamengo, cortado após sentir dores musculares. Neste domingo (15/11), ele revelou detalhes de como soube do chamado.

“O Rodrigo Caetano (executivo de futebol do Internacional) chegou do nada e falou: ‘Você vai para a Seleção Brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você’. E peguei o telefone e ele comunicou que iriam me buscar. O avião já estava pronto para decolar, para sair, mas teve que abrir tudo. Nisso que anunciaram, todo mundo começou a bater palmas. Foi uma emoção muito grande, não tem muito o que falar. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família”, narrou o atacante.

A convocação ocorreu logo depois de o Inter ser derrotado pelo Santos, por 2 x 0, no sábado. Pouco tempo depois, ao receber a notícia dentro do avião, Galhardo seguiu direto para o hotel na capital paulista onde estão concentrados os jogadores da seleção.

Embarque para Montevidéu

Antes da viagem para Montevidéu, a CBF realizará mais uma bateria de testes para a Covid-19 nos jogadores e comissão. Além de Galhardo, a Seleção também contará com Guilherme Arana, do Atlético-MG, convocado para a vaga de Alex Telles.

Líder das Eliminatórias da Copa 2022 com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira encara o Uruguai nesta terça-feira (17/11), a partir das 20h (horário de Brasília).

Vídeos
Últimas notícias