Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
FinalizadoHoje às 0h
TURTUR
0X1
PARPAR
14hHoje às 14h
HOLHOL
-X-
SUESUE
17hHoje às 17h
ALEALE
-X-
CMACMA
21hHoje às 21h
EQUEQU
-X-
CURCUR
Futebol

Palmeiras "some" das redes em ação contra o desaparecimento infantil

A equipe paulista desativou sua conta no Twitter por algumas horas para promover trabalho da ONG Mães da Sé

12/10/2022 10:52
Compartilhar notícia
Alexandre Schneider/Getty Images
Palmeiras “some” das redes em ação contra o desaparecimento infantil

A conta do Palmeiras no Twitter ficou 13 horas desativada. Nas redes, especulou-se que o time havia sido vítima de hackers, no entanto, o motivo do “sumiço” foi bem mais nobre. Tratava-se de uma ação para alertar sobre o desaparecimento de crianças no Brasil.

“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagina a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho. Eu convido toda a Família Palmeiras a conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Mães da Sé, que leva carinho e esperança para milhares de famílias que têm pessoas desaparecidas”, disse a presidente Leila Pereira.

A conta do Verdão, com mais de 3,6 milhões de seguidores, ficou fora do ar entre 20h de terça até 9h desta quarta. Segundo dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) do Conselho Nacional do Ministério Público, há mais de 88 mil pessoas desaparecidas no Brasil – 30 mil delas seriam meninos e meninas.