metropoles.com

Palmeiras segura Grêmio e consegue importante vitória na Arena

Gol do Verdão foi marcado por Gustavo Scarpa; Felipe Melo recebeu o vermelho aos 30 do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
LIBERTADORES/GRÊMIO X PALMEIRAS
1 de 1 LIBERTADORES/GRÊMIO X PALMEIRAS - Foto: WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras vivia seu momento de maior instabilidade na temporada, e o Grêmio, confiante pelos desempenhos recentes em mata-mata, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, abriria a fase de quartas de final do torneio sul-americano atuando em frente a sua torcida.

E apesar de ter dominado a partida, pressionado e buscado o gol, o Grêmio não conseguiu superar o ferrolho defensivo palmeirense, saindo com a derrota da Arena do Grêmio, na noite desta terça (20/08/2019). Gustavo Scarpa foi o responsável pela vitória do Palmeiras por 1 x 0, um golaço, de fora da área, que o tornou o maior artilheiro do Alviverde na temporada, com 10 gols.

O duelo da volta será disputado na próxima terça (27/08/2019), às 21h30, no Pacaembu. O Palmeiras tem a vantagem do empate.

O jogo
Como esperado, o início da partida foi bastante disputado, com o Palmeiras abusando dos ataques pelo lado direito, utilizando Dudu, nas costas de Cortez, e o Grêmio apostando em uma saída de bola rápida, com Everton.

Apesar de maior volume de jogo dos donos da casa, foram os visitantes que chegaram ao primeiro gol, e foi um golaço. Após falta sofrida por Willian na intermediária, Dudu rolou para Scarpa, que acertou uma bomba de longe, no ângulo de Paulo Victor.

Após o gol, o Grêmio continuou dominando em termos de posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu superar a bem postada defesa palmeirense.

2º tempo
Com a vantagem no placar e jogando fora de casa, o Palmeiras seguiu a estratégia do 1º tempo, com praticamente todos os seus atletas marcando atrás da linha da bola, esperando o Grêmio chegar para tentar cavar algum contra-ataque. Dessa forma, criou alguns sustos para a defesa adversária.

Sabendo que precisaria fazer um resultado melhor em casa, o técnico Renato Gaúcho colocou o time para agredir o Palmeiras, substituindo o atacante André por Tardelli.

O Grêmio ainda contou com a ajuda de Felipe Melo, sempre ele, expulso aos 31 do segundo tempo, após uma dura dividida com Luciano. Com um a mais, o tricolor gaúcho seguiu sua pressão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?