Palmeiras segura Grêmio e consegue importante vitória na Arena

Gol do Verdão foi marcado por Gustavo Scarpa; Felipe Melo recebeu o vermelho aos 30 do segundo tempo

WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 20/08/2019 23:23

O Palmeiras vivia seu momento de maior instabilidade na temporada, e o Grêmio, confiante pelos desempenhos recentes em mata-mata, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, abriria a fase de quartas de final do torneio sul-americano atuando em frente a sua torcida.

E apesar de ter dominado a partida, pressionado e buscado o gol, o Grêmio não conseguiu superar o ferrolho defensivo palmeirense, saindo com a derrota da Arena do Grêmio, na noite desta terça (20/08/2019). Gustavo Scarpa foi o responsável pela vitória do Palmeiras por 1 x 0, um golaço, de fora da área, que o tornou o maior artilheiro do Alviverde na temporada, com 10 gols.

O duelo da volta será disputado na próxima terça (27/08/2019), às 21h30, no Pacaembu. O Palmeiras tem a vantagem do empate.

O jogo
Como esperado, o início da partida foi bastante disputado, com o Palmeiras abusando dos ataques pelo lado direito, utilizando Dudu, nas costas de Cortez, e o Grêmio apostando em uma saída de bola rápida, com Everton.

Apesar de maior volume de jogo dos donos da casa, foram os visitantes que chegaram ao primeiro gol, e foi um golaço. Após falta sofrida por Willian na intermediária, Dudu rolou para Scarpa, que acertou uma bomba de longe, no ângulo de Paulo Victor.

Após o gol, o Grêmio continuou dominando em termos de posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu superar a bem postada defesa palmeirense.

2º tempo
Com a vantagem no placar e jogando fora de casa, o Palmeiras seguiu a estratégia do 1º tempo, com praticamente todos os seus atletas marcando atrás da linha da bola, esperando o Grêmio chegar para tentar cavar algum contra-ataque. Dessa forma, criou alguns sustos para a defesa adversária.

Sabendo que precisaria fazer um resultado melhor em casa, o técnico Renato Gaúcho colocou o time para agredir o Palmeiras, substituindo o atacante André por Tardelli.

O Grêmio ainda contou com a ajuda de Felipe Melo, sempre ele, expulso aos 31 do segundo tempo, após uma dura dividida com Luciano. Com um a mais, o tricolor gaúcho seguiu sua pressão.

Vídeos
Últimas notícias