Palmeiras não deixa Flamengo desgarrar. Confira resumo da 20ª rodada

Na outra ponta da tabela, Vasco e CSA ganham respiros, enquanto Cruzeiro, Chapecoense e Fluminense vivem dramas

LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDOLC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 22/09/2019 21:06

Com a virada de turno, os times se mostraram mais pacientes, estudando mais os adversários. Essa diminuição na margem de erro se refletiu nos placares econômicos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para os times da ponta de cima da tabela que, tirando o Grêmio, todos cumpriram seus papéis e venceram seus compromissos. Na outra ponta, Cruzeiro,  Chapecoense e Fluminense vivem dramas, enquanto Vasco, CSA  e Goiás respiram.

Saiba mais sobre como foi a 20ª rodada do Brasileirão abaixo:

Botafogo 1 x 2 São Paulo
Um jogo de bons momentos de toque de bola, alternado com muitos erros. Ambos os times sofreram, também, com o número de desfalques, mas no fim, apesar da oscilação, foi o São Paulo que saiu com a vitória, com gols de Hernanes e Pablo, nos acréscimos. João Paulo marcou para o Botafogo.

Com o resultado, o São Paulo se recupera na competição após quatro jogos sem vencer e permanece no G-6. O Botafogo, com 27 pontos, empaca no meio da tabela.

Cruzeiro 1 x 2 Flamengo
O líder está imparável! Gabigol marcou seu 17º gol no Brasileirão, Arrascaeta deu o gol da vitória do Rubro-Negro contra seu ex-time, o Flamengo chegou à marca de sete vitórias consecutivas pela 1ª vez na história do Campeonato e manteve a vantagem de 3 pontos em relação ao vice-líder Palmeiras.

Já o Cruzeiro, apesar de ter feito um jogo digno e disputado contra o líder, continua amargando a zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 18ª posição

Corinthians 2 x 1 Bahia
Em um jogo de arbitragem e VAR confusos, o Corinthians se recuperou de uma semana conturbada após perder em casa para o Independiente Del Valle pela Sul-Americana.

Vagner Love, de pênalti, e Clayson marcaram os gols que retornaram o Corinthians aos primeiros colocados; Gilberto diminuiu para o Bahia, que perde chance de se aproximar do grupo que vai para a Libertadores.

Santos 0 x 3 Grêmio
Após liderar o Campeonato Brasileiro, o Santos vive momento complicado na competição. Estacionou nos 37 pontos, 8 atrás do líder Flamengo, com a derrota por 3 x 0, em casa, para o Grêmio.

Do outro lado, os comandados de Renato Gaúcho somam seis jogos de invencibilidade no Brasileirão e sobem na tabela após flertar com a zona de rebaixamento.

Fortaleza 0 x 1 Palmeiras
O Palmeiras tomou um sufoco do Fortaleza mas, no fim, conseguiu importante vitória na Arena Castelão, a quarta consecutiva sob o comando de Mano Menezes, que permitiu ao Verdão continua na cola do líder Flamengo — a diferença é de apenas 3 pontos (45 a 42).

O Fortaleza, por sua vez, permanece perigosamente próximo ao Z-4, com 22 pontos.

Vasco 1 x 1 Athletico-PR
Mesmo campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR escalou 7 titulares e foi com tudo para vencer o Vasco. Madson, ex-cruz maltino, marcou para o Furacão e Danilo Barcelos empatou para os cariocas. Raul ainda balançou as redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.

O empate deixa o Vasco na 13ª colocação, com 24 pontos. O Athletico-PR, em 9º, tem 27.

Goiás 2 x 0 Fluminense
Durou só uma rodada a estadia do Fluminense fora do Z-4. A derrota para o Goiás por 2 x 0, em casa, recoloca o time de Oswaldo Oliveira entre os quatro piores do campeonato.

Já a vitória do Esmeraldino, cortesia de gols de Michael e Rafael Vaz, faz a equipe de Ney Franco subir três importantes posições na tabela e chegar à 12ª colocação.

Outros jogos
Internacional 1 x 0 Chapecoense
CSA 1 x 0 Ceará

A 20ª rodada termina nesta segunda, com o jogo entre Avaí x Atlético-MG, às 20h, na Ressacada.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo58
W D W W W
2Palmeiras50
W D D L W
3Santos48
D W W W D
4Corinthians43
W W D D L
5São Paulo43
L D W D W
6Grêmio41
W L D W W
7Internacional39
L D D L D
8Bahia38
W W L D L
9Goiás36
W W W L W
10Athletico-PR35
W D W D L
11Atlético-MG31
W L D L L
12Vasco31
L W L D W
13Botafogo30
L L L W L
14Fluminense29
D W W D W
15Fortaleza28
L W L W L
16Ceará26
D L L L W
17CSA25
L L W W L
18Cruzeiro22
D L D D D
19Avaí17
L L L D L
20Chapecoense16
D L L L D
Últimas notícias