Palmeiras empata em 1 x 1 com Galo e é o 1º finalista da Libertadores

Eduardo Vargas abriu o placar e Dudu empatou, fazendo o gol heroico da classificação alviverde

atualizado 28/09/2021 23:37

Dudu PalmeirasWashington Alves - Pool/Getty Images

Campeão da Libertadores de 2020, o Palmeiras está na final novamente depois de empatar com o Atlético-MG, fora de casa, no Mineirão, por 1 x 1. Eduardo Vargas abriu o placar e Dudu empatou, fazendo o gol heroico da classificação alviverde.

Em outro pique e mais qualidade que no jogo de ida, o primeiro tempo foi de maior domínio ofensivo do Palmeiras, que teve mais posse de bola (59% x 41%) e finalizou oito vezes, enquanto os donos da casa tentaram apenas quatro.

Mas, na volta do intervalo, os comandados de Cuca mostraram que ser objetivo é mais eficaz do que ser insistente. Aos seis minutos, Jair cruzou na cabeça de Vargas e o chileno colocou o Galo à frente no placar e com um pé na final.

O detentor do título da copa, no entanto, não se entregou assim tão fácil. Abel Ferreira tirou Rony para colocar Gabriel Veron e, um minuto depois de entrar em campo, ele deu o passe para o gol de empate de Dudu, aos 22 da etapa final, que confirmou a classificação palmeirense.

Agora, a equipe paulista espera o vencedor de Barcelona de Guayaquil x Flamengo, que decidem a outra vaga da final nesta quarta-feira (29/9), às 21h30. Os cariocas tem a vantagem de 2 x 0 obtida no Maracanã no jogo de ida.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias