Palmeiras decide título da Recopa Sul-Americana no Mané Garrincha

Alviverde volta a jogar no estádio após vice da Supercopa e joga por um empate para ser campeão

atualizado 14/04/2021 1:08

Palmeiras x Defensa Y JusticiaGetty Images/Marcelo Endelli / Correspondente

Três dias depois de decidir o primeiro título da temporada 2021, caindo para o Flamengo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (13/4) valendo mais uma taça. O time paulista recebe o Defensa Y Justicia, no Mané Garrincha, jogando pelo empate para garantir o troféu da Recopa Sul-Americana.

Palmeiras e Defensa Y Justicia se enfrentam às 21h30, com transmissão da Conmebol TV. 

Virando a chave
O Palmeiras entrará pela segunda vez consecutiva no gramado do Mané Garrincha. O time do esquentado Abel Ferreira vira a chave da Supercopa e volta a focar no time argentino. Depois de vencer por 2 x 1 na casa do adversário, o Alviverde vai em busca da primeira taça de 2021.

Para isso, precisa esquecer o revés para o rubro-negro no domingo. Se serve de motivação, o clube paulista fez um dos melhores jogos diante de um grande adversário, chegando a dominar a partida em alguns momentos. Vale lembrar que foi apenas o segundo jogo do time considerado titular pelo técnico português.

Para o duelo contra os argentinos, os brasileiros terão o reforço do atacante Luiz Adriano. Recuperado pela segunda vez da Covid-19, o atacante chegou a Brasília nessa segunda-feira (12/4) e treinou normalmente com o elenco, no CT do Brasiliense.

Na defesa, o treinador não deu mostras do time titular, mas é possível que o zagueiro Luan deixe o time titular. O jogador vem sendo muito cobrado pela torcida e voltou a ter atuação abaixo da média contra o Flamengo.

Só a vitória interessa
Depois de perder em casa, o Defensa Y Justicia precisa ganhar no Mané Garrincha para pensar em título. O time de Sebastián Beccacece tem a dura missão de bater o Palmeiras no Brasil para levantar o título da Recopa Sul-Americana.

Precisando de gols, o treinador argentino contará com os atacantes Walter Bou e Braian Romero, que infernizaram a zaga do Alviverde no jogo de ida. Vale lembrar que os times também se enfrentarão na fase de grupos da Libertadores, no grupo A da competição continental.

Vídeos
Últimas notícias