Palmeiras admite que hackers vazaram dados de sócios-torcedores

Em nota oficial, o clube lamentou o episódio e explicou que prestadora do serviço do sistema de venda teve uma falha em seu sistema

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Fabio Menotti/Palmeiras
Apresentação de Vanderlei Luxemburgo
1 de 1 Apresentação de Vanderlei Luxemburgo - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras afirmou nesta quarta-feira (05/02/2020) que alguns membros do programa de sócio-torcedor Avanti tiveram os dados expostos na internet após uma ação de hackers. A informação foi revelada pelo site The Hack. Em nota oficial, o clube lamentou o episódio e explicou que prestadora do serviço do sistema de venda, a FutebolCard, teve uma falha na proteção dos dados cadastrais.

“A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelo sistema de venda de ingressos e gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito”, explicou o Palmeiras em nota.

Segundo a reportagem do The Hack, o vazamento de dados chega a 25 gigabytes de arquivos e mais de 1,6 mil planilhas de dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, endereços e telefones. O clube afirma ter tomado conhecimento do problema na manhã desta quarta-feira e está em contato com a FutebolCard para tentar resolver o vazamento.

O clube não divulgou quantos torcedores foram afetados. Porém, em breve o Palmeiras vai encerrar o contrato com a FutebolCard e fechar com outra prestadora de serviço. O novo sistema foi testado em janeiro deste ano, no dia em que o clube realizou um treinamento aberto do time feminino no estádio Allianz Parque.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?