Palmeiras marca o segundo e sela rebaixamento do Cruzeiro

Nas arquibancadas, torcedores demonstraram irritação depredando cadeiras do Mineirão. Ceará e Botafogo empataram em 1 x 1

Vitor Silva/BotafogoVitor Silva/Botafogo

atualizado 08/12/2019 18:09

As duas partidas que definirão o último rebaixado para a Série B do ano que vem seguem indefinidas. No Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo vai batendo o Ceará por 1 x 0. No Mineirão, o Palmeiras vence parcialmente o Cruzeiro por 2 x 0, gol de Zé Rafael. Com esta combinação de resultados, quem está dando adeus à elite do futebol brasileiro é o time mineiro. Caso o descenso se confirme, será o primeiro rebaixamento da história do clube celeste.

No Mineirão, foi o Palmeiras quem criou as melhores chances. O clube paulista chegou com perigo em duas oportunidades. O ataque, porém, falhou em vazar a meta defendida pelo goleiro Weverton.

O gol do time paulista só foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Após boa trama ofensiva, Zé Rafael apareceu na área para tocar no canto esquerdo de Fábio, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir a abertura do placar. Aos 39 minutos, Dudu recebeu cruzamento e cabeceou com força, no ângulo do goleiro Fábio, que nada conseguiu fazer para impedir o segundo gol do Palmeiras.

Confusão no Mineirão
Nas arquibancadas, antes mesmo do fim da partida, as câmeras de televisão flagraram a irritação de alguns torcedores no Mineirão. Enquanto alguns foram vistos quebrando cadeiras, outros pularam divisões dos setores entre as cadeiras da arena mineira. A polícia teve que agir para impedir que o problema se tornasse ainda maior. Explosões também foram ouvidas no interior do Mineirão.

Por conta da briga, a partida foi interrompida pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Sem condições de prosseguir com a partida em segurança, o árbitro encerrou a partida antes mesmo dos 45 minutos, em um total anticlímax. Acuados, os jogadores do Cruzeiro precisaram deixar o gramado correndo para o túnel que leva aos vestiários. O trio de arbitragem, por sua vez, saiu do gramado protegido pelos escudos dos policiais.

Na partida disputada no Rio de Janeiro, Botafogo e Ceará vão empatando por 1 x 1. Os gols foram marcados por Marcos Vinícius e Thiago Galhardo, de pênalti. O resultado manteve o Vozão na elite do futebol brasileiro em 2020.

 

Últimas notícias