metropoles.com

Palmeiras abre as quartas da Copa do Brasil com 3 x 0 em cima do Ceará

Alviverde matou o jogo com três gols em cinco minutos no primeiro tempo e garantiu vantagem enorme para o segundo jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Estadão Conteúdo / RENATO GIZZI
Palmeiras vence o Ceará na Copa do Brasil
1 de 1 Palmeiras vence o Ceará na Copa do Brasil - Foto: Estadão Conteúdo / RENATO GIZZI

O Palmeiras iniciou com o pé direito as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Allianz Parque, o alviverde fez três gols no primeiro tempo e venceu o Ceará por 3 x 0. O time paulista agora pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta na semana que vem para avançar às semifinais.

Chuva e goleada

Os dois times entraram em campo debaixo de muita chuva. E as duas equipes foram ao gramado com muitos desfalques, por lesão, por Covid-19 e por convocações para as seleções nacionais, no caso do Palmeiras. Como era de se esperar, até os 30 minutos da etapa inicial o jogo foi sofrível. Os dois times abusavam da força física e quase não criaram jogadas.

Até que aos 34 minutos, a bola sobrou limpa para o improvisado Gustavo Scarpa chutar cruzado e abrir o placar. Três minutos depois, Willian fez um belo corta-luz para Raphael Veiga ampliar a vantagem. E antes dos 40 minutos o Palmeiras matava o jogo, com um golaço de Gabriel Verón. 3 x 0 e vantagem gigantesca antes do intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras administrou a vantagem e sofreu sustos. Aos 36 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Ceará. Mas o árbitro de vídeo anulou a marcação, para fúria do time do Nordeste. Ainda deu tempo de Abel Ferreira ser expulso por reclamação.

Vitória assegurada e vantagem do time paulista para o jogo da volta. No fim de semana, o Palmeiras volta a jogar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O alviverde recebe o Fluminense, no sábado, às 21h30. O Ceará joga contra o Grêmio no Castelão, também no sábado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?