metropoles.com

Os caminhos de Palmeiras e Flamengo até a final da Libertadores

Times ainda têm compromissos no Campeonato Brasileiro até a decisão da competição continental, no próximo sábado (27/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
O atacante Dudu, do Palmeiras, corre com a bola enquanto é observado por dois jogadores do Flamengo
1 de 1 O atacante Dudu, do Palmeiras, corre com a bola enquanto é observado por dois jogadores do Flamengo - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores no próximo sábado (27/11). Mas antes do encontro em Montevidéu, os dois times ainda terão jogos importantes no Campeonato Brasileiro.

Veja os compromissos, preocupações e dúvidas dos finalistas da competição continental até a grande decisão no Uruguai.

Lesões e reservas

O Flamengo vai reencontrando o caminho das vitórias e chegará novamente em alta na data da final. Depois de resultados ruins e eliminação na Copa do Brasil, o Rubro-negro voltou a vencer e agora trabalha para administrar problemas com lesões.

Rodrigo Caio e De Arrascaeta são os que mais preocupam e dificilmente jogam a decisão. Mesmo com uma lesão leve, Bruno Henrique deve ser titular.

Antes da final, o time carioca entra em campo duas vezes pelo Brasileirão. Neste sábado (20/11), tem jogo duro contra o Internacional, no Beira-Rio, palco de confrontos duríssimos contra os gaúchos.

E os cariocas terão mais um time gaúcho pela frente. Na terça-feira (23/11), o Rubro-negro enfrenta o Grêmio, também em Porto Alegre. em jogo atrasado da segunda rodada da competição nacional.

Contra a bronca da torcida

Já o Palmeiras não sofre com lesões, mas tem outros problemas para administrar. Depois de uma série de seis vitórias consecutivas, o Alviverde sentiu o desgaste, perdeu para o Fluminense e ainda foi derrotado para o rival São Paulo na última rodada, para fúria do torcedor do clube paulista contra o treinador, que colocou um time alternativo em campo.

A derrota para um arquirrival brigando contra o rebaixamento e em pleno Allianz Parque trouxe novamente um pouco do clima de instabilidade que o time vivia antes de emendar a sequência positiva na temporada.

Neste sábado (20/11), Abel Ferreira e seus comandados enfrentam o Fortaleza, time que briga pelo G4, fora de casa. Poupados, é bem provável que os titulares entrem em campo. Já na terça-feira, os paulistas recebem o líder Atlético-MG, em mais um duelo complicado antes da viagem para Montevidéu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?