Oficial: Maracanã será palco da final da Libertadores 2020

O Estádio Mané Garrincha ficou de fora da decisão da Copa Sul-Americana 2020. O estádio argentino Mario Kempes foi o escolhido

atualizado 17/10/2019 13:29

Buda Mendes/Getty Images

A Conmebol anunciou, nesta quinta-feira (17/10/2019), que o Maracanã será o estádio-sede da final da Libertadores de 2020 e o evento já tem data marcada: 21 de novembro. O palco do Rio de Janeiro sediará a disputa pelo título da competição pela segunda vez e brigava com outros sete gramados.

Em 2008, Fluminense e LDU de Quito mediram forças pela taça da Copa continental e a equipe equatoriana conquistou o título na disputa de pênaltis.

O Estádio Jornalista Mário Filho venceu uma concorrência pesada. Mineirão, Beira-Rio, Arena do Grêmio, Arena do Corinthians, Estádio Nacional do Peru e o Estádio Mario Kempes, de Córdoba, na Argentina, eram os outros cotados para receber o evento.

Copa Sul-Americana 2020
O monumento de Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha, estava cotado para receber a final da Copa Sul-Americana do ano que vem. Porém, a Conmebol optou pelo palco argentino, o Estádio Mario Kempes, de Córdoba, para sediar a competição no dia 7 de novembro.

Vídeos
Últimas notícias