metropoles.com

O que está em jogo nas últimas rodadas da Libertadores e Sul-Americana

Veja quais equipes estão na briga por vaga nas oitavas de final em cada uma das competições continentais

atualizado

Compartilhar notícia

Nathalia Aguilar – Pool/Getty Images
Troféus da Libertadores e da Sul-Americana
1 de 1 Troféus da Libertadores e da Sul-Americana - Foto: Nathalia Aguilar – Pool/Getty Images

A semana é de definição nas duas principais competições da América do Sul. A partir desta terça-feira (24/5), clubes brasileiros vão lutar na Libertadores e na Sul-Americana por classificação para as oitavas de final de cada competição.

Nos dois torneios, equipes do Brasil definirão na última rodada se continuarão na briga pelos títulos ou se darão adeus ao sonho da taça. Vale destacar que o regulamento nas duas competições são diferentes. Enquanto na Libertadores os dois primeiros colocados de cada chave passam de fase, na Sul-Americana somente os 1ºs colocados de cada grupo avançam.

As equipes que terminam a Liberta na 3ª colocação de cada grupo são automaticamente reconduzidas para as oitavas da Sul-Americana.

Veja quais são as equipes que lutam por classificação em cada uma das competições.

Libertadores

Uma das equipes que chega precisando confirmar sua vaga na próxima fase é o Athletico-PR. O Furacão está em 2º lugar no grupo B com 7 pontos somados, empatado com o Libertad, que lidera a chave. A equipe paranaense joga em casa contra o Caracas, lanterna do grupo, mas que possui 6 pontos. A vitória classifica o time para a próxima fase.

No grupo C, o Red Bull Bragantino chega precisando de uma vitória na última rodada. O Massa Bruta está em 2º na chave com 5 pontos. A equipe terá a dura missão de vencer o Nacional, do Uruguai, fora de casa e torcer por um tropeço do Vélez, que tem o mesmo número de pontos que o time paulista e que joga fora de casa contra o Estudiantes, líder do grupo com 13 pontos.

Já no grupo E, o Corinthians não pode perder caso queira seguir vivo. O Timão está em 2º no grupo E com 8 pontos, empatado com o líder Deportivo Cali. A equipe paulista pega o lanterna Always Ready em casa.

Depois de uma combinação de resultados, o Fortaleza chegou vivo na última rodada do grupo F. O Leão do Pici está com 7 pontos e é o 2º colocado no grupo F. O time brasileiro joga contra o Colo-Colo, fora de casa. A equipe chilena está em 3º, tem o mesmo número de pontos do Fortaleza e briga diretamente pela classificação.

Sul-Americana

O Santos está com a faca e o queijo na mão para garantir sua classificação. O Peixe é líder do grupo C com 10 pontos e joga em casa contra o Banfield, lanterna da chave. A equipe paulista precisa da vitória para depender do resultado do Unión La Calera, 2º no grupo, que tem 8 pontos e enfrenta o Universidad de Quito em casa.

No grupo E, o Internacional vai decidir sua vaga com um clube que causou dores de cabeça na sua trajetória. O Colorado reencontra o 9 de Outubro do Equador. As duas equipes empataram em 2 x 2 na primeira rodada dando polêmicas nos bastidores da equipe gaúcha. O Inter é líder com 9 pontos, mesma pontuação do Guaireña, 2º na chave.

Em briga direta pela classificação, o Atlético-GO joga fora de casa contra a LDU. O time brasileiro é líder do grupo com 12 pontos, dois a mais que a equipe equatoriana. Quem vencer se classifica pelo grupo F do torneio.

O Ceará encara o Independiente para confirmar a classificação. Fora de casa, o Vozão precisa vencer e carimbar a melhor campanha da competição.  A equipe brasileira está com 15 pontos, três a mais que o time argentino.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia