metropoles.com

Novorizontino bate o São Paulo e conquista sua 1ª vitória no Paulistão

Cléo Silva abriu o placar, Rojas empatou para o tricolor, mas Guilherme Queiroz deu a vitória aos donos da casa

atualizado

Compartilhar notícia

CÉLIO MESSIAS/ESTADAO CONTEUDO
Novorizontino x São Paulo
1 de 1 Novorizontino x São Paulo - Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADAO CONTEUDO

O Novorizontino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista neste sábado (13/3) sobre o São Paulo, em Novo Horizonte. Cléo Silva abriu o placar, Rojas empatou para o tricolor, mas Guilherme Queiroz deu a vitória aos donos da casa.

A equipe aurinegra conseguiu bater o time de Hernán Crespo que vinha de duas goleadas por 4 x 0, contra o Inter de Limeira e o Santos.

O jogo

Logo no início, o São Paulo quase entregou a rapadura para os adversário em uma saída de bola errada. Danielzinho chegou de trás, encheu o pé, mas acabou mandando para a linha de fundo.

Mas, depois do susto, a equipe comandada por Crespo assumiu o controle do jogo, mas não conseguiu converter isso em gols e pouco ameaçou o gol defendido por Giovanni.

Aos 46 minutos, Cléo Silva conseguiu empurrar a bola pro fundo das redes de Volpi. Danielzinho recebeu e bateu bem, o goleiro tricolor defendeu, mas ela sobrou para Jenison dentro da área. Bruno Alves disputou a bola com ele e acabou resvalando ela para Cléo. O atacante estava sozinho e teve liberdade para abrir o placar.

Na segunda etapa, o São Paulo conseguiu empatar rapidamente, aos 10 minutos. Igor Vinícius cruzou na área e Rojas, que entrou no intervalo no lugar do zagueiro Rodrigo Freitas, desviou de cabeça e igualou o marcador.

Em resposta, o Novorizontino não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando, e quando o relógio marcava 37 minutos, conseguiu o segundo gol. Reinaldo recuou mal em direção à grande área e a bola ficou com Guilherme Queiroz. O camisa 19 avançou com espaço e encheu o pé na finalização que foi em cima do goleiro, mas ele não impediu que a bola balançasse a rede.

Nos últimos minutos, o São Paulo reclamou muito de um pênalti de Giovanni em Luciano, mas o VAR analisou o lance e sequer chamou Edina Alves para checar as imagens. O lance polêmico terminou com bola ao chão e a partida seguiu. No último lance, Luciano deu um lindo voleio após cruzamento de Tchê Tchê, mas a redonda bateu na marcação e foi para escanteio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?