Nova regra: tossir em adversário poderá render cartão vermelho

Na Premier League, esse tipo de atitude estará dentro da categoria de "uso de linguagem e/ou gestou ofensivos, insultuosos ou abusivos"

atualizado 03/08/2020 12:24

O Campeonato Inglês da temporada 2020/21 deve ter uma nova regra, criada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) pensando na pandemia do novo coronavírus. O jogador que tossir nos adversários ou árbitro em campo, poderá ser punido com o cartão vermelho.

A notícia do jornal The Guardian constou que as instruções para os árbitros sobre as restrições relacionadas à Covid-19 serão aplicadas a todas as divisões da Inglaterra. De acordo com a entidade, a punição ocorrerá quando “o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida.”

Esse tipo de atitude estará dentro da categoria de “uso de linguagem e/ou gestou ofensivos, insultuosos ou abusivos.” Caso não tenha sido um caso grave o suficiente para que haja o cartão vermelho, poderá ser utilizado o cartão amarelo, por “comportamento antidesportivo”.

A primeira rodada da próxima temporada inglesa está marcada para começar dia 12 de setembro.

 

Vídeos
Últimas notícias