metropoles.com

Nos pênaltis, Brasiliense vence o Globo e avança na Copa do Brasil

O Brasiliense foi perfeito nas cobranças, com Aloísio, Aldo, Erick Daltro e Marcão. De baixo das traves, Edmar Sucuri defendeu duas batidas

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Leite/Especial Metrópoles
Partida entre Globo (RN) x Brasiliense, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, realizada no estádio Barrettão, na noite desta quarta-feira (16)
1 de 1 Partida entre Globo (RN) x Brasiliense, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, realizada no estádio Barrettão, na noite desta quarta-feira (16) - Foto: Gabriel Leite/Especial Metrópoles

Jogando fora de casa, o Estádio Barrettão, o Brasiliense Futebol Clube conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Globo nos pênaltis por 4 x 1 na noite desta quarta-feira (16/3). No tempo normal, o jogo terminou em 1 x 1, e como o regulamento da competição previa, a vaga foi decidida nas penalidades. Tobinha e Eduardo Bahia marcaram para as equipes no segundo tempo.

Nas penalidades, o Brasiliense foi perfeito em suas cobranças, com Aloísio, Aldo, Erick Daltro e Marcão convertendo seus chutes. De baixo das traves, Edmar Sucuri foi gigantesco, e defendeu as duas primeiras batidas, de Adílio e Alessandro. Rômulo fez o dele, mas a classificação foi amarela.

 

0

O Brasiliense vai conhecer seu adversário na próxima fase através de sorteio realizado pela CBF, que ainda não teve data divulgada para sua realização. Certo é que o confronto será contra um dos times mais bem posicionados no ranking de clubes.

Primeiro tempo

Com um ritmo quente e acelerado, as duas começaram o jogo trocando passes rápidos, rodando a bola, mas sempre esbarrando na marcação encaixotada pelas defesas. A primeira finalização para cada lado foi com chutes por cima da meta. Aos três minutos, Aldo bateu de fora sem muito equilíbrio e a bola foi isolada. O Globo respondeu no minuto seguinte, com Hítalo de fora com uma batida que levou um pouco mais de perigo.

O estilo de jogo adotado mostrava um jogo de imposição dos dois lados, mas com poucas finalizações. O Globo só foi chegar novamente aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio de Hiltinho, a bola sobrou para Rômulo que de frente para o gol acertou o travessão.

Também na bola parada, o Jacaré respondeu aos 22 minutos. Zotti levantou a bola para a área e Railon subiu no alto e cabeceou bem para o chão, mas Iago Hass se jogou para fazer a defesa.

Aos 32, o Brasiliense teve a última chance de gol da primeira etapa, e novamente na bola aérea. Luquinhas cobrou falta com um chuveirinho pela direita e Gustavo Henrique, travando com a defesa, cabeceou por cima.

Jacaré melhor

A segunda etapa foi de pura pressão do Brasiliense no início. Com dois minutos, Goduxo avançou pela esquerda brigando com a marcação e bateu no ângulo, para a defesa de Iago Hass que espalmou para escanteio. Aos cinco minutos, Zotti dominou no circulo central e arriscou, mas a bola saiu muito por cima.

Aos sete minutos, Aldo fez um excelente lançamento explorando a velocidade de Tobinha. O atacante invadiu a área, girou em cima da marcação e bateu entre as pernas do goleiro para abrir o placar. 1 x 0 Jacaré.

Quatro minutos mais tarde, novamente Tobinha levou perigo ao gol do Globo. Avançando em velocidade pela direita, o camisa 22 soltou o pé e Iago Hass fez a defesa de soco.

O Globo só chegou aos 17 minutos. Anderson recebeu dentro da área e fuzilou no cantinho, mas Edmar Sucuri caiu bem para buscar a bola e jogar para escanteio.

Globo iguala o marcador

A equipe da casa chegou ao empate em sua melhor jogada no jogo, a bola parada. Aos 22, Hiltinho bateu escanteio na cabeça de Eduardo Bahia, que subiu e empurrou para o gol. 1 x 1 no placar.

O jogo era aberto, mesmo com poucas chances para mudar o placar. Aos 41 jogados, Aloísio experimentou de fora um chute venenoso e Iago Hass teve dificuldades para fazer a defesa espalmando para frente. O Globo respondeu dois minutos depois. Escanteio cobrado para a área e Ramon pegou a sobra de puxeta, mas a bola foi em cima de Edmar Sucuri que caiu encaixando o chute.

Com as equipes buscando o gol da vitória sem organização, o jogo correu sem finalizações até o apito de Rafael Martins de Sá, que decretou a decisão da vaga nas cobranças de pênalti.

Pênaltis

O Jacaré teve um aproveitamento perfeito. Aloísio, Aldo, Erick Daltro e Marcão balançaram a rede. Se nas batidas os jogadores brilharam, Edmar Sucuri foi fundamental para a vitória amarela. O goleiro pegou os dois primeiros pênaltis, nas batidas de Adílio e Alessandro. Rômulo converteu sua cobrança, mas não foi o suficiente, e o Jacaré carimbou a vaga na terceira fase da competição

GLOBO 1 X 1 BRASILIENSE (1 x 4 pênaltis)

Copa do Brasil – Segunda fase

16/03/2022, 20h30 – Estádio Barrettão, Ceará-Mirin-RN

Árbitro: Rafael Martins de Sá-RJ

A1: Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ

A2: Thiago Gomes Magalhães-RJ

4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva-RN

GLOBO

Iago Hass; Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Hítalo e Hiltinho; Nino (Adílio), Anderson (João Aleluia) e Rômulo.

Técnico: Joelson Marcelino

Gols: Eduardo Bahia (22’ 2T)

Cartões amarelos: Eduardo Bahia, Ramon, Fernando

Cartões vermelhos: Hítalo

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Railon (Preto Costa) e Zotti (Aloísio); Tobinha (Erick Daltro), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão.

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Tobinha (7’ 2T)

Cartões vermelhos: Goduxo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?