Nos minutos finais, Red Bull Bragantino empata com o Internacional

"Massa Bruta" pressionou bastante e chegou ao empate aos 49 minutos do segundo tempo

atualizado 21/10/2021 22:05

Reprodução/Twitter Internacional

Em jogo atrasado da 19ª rodada, Internacional e Red Bull Bragantino empataram em 1 x 1. Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Maurício, o Colorado não conseguiu segurar o “Massa Bruta” e tomou o empate aos 49 minutos da segunda etapa, com Bruninho.

Com o resultado, os paulistas se mantiveram na 5ª posição, com 43 pontos. Do outro lado, clube gaúcho é o 6º, com 40. O próximo embate do Internacional será contra o Corinthians, no domingo (24/10), novamente em casa, às 16h. Já o Red Bull Bragantino, recebe o São Paulo no mesmo dia, mas às 18h15.

Primeiro tempo

O jogo começou bem parelho, com as duas equipes se estudando bastante e fechando os espaços. Por conta disso, a primeira grande chance da partida foi aos 15 minutos. Taison costurou a zaga do Reb Bull Bragantino pelo meio e tocou para Maurício, no bico da grande área. O meia chutou forte, Cleiton defendeu e a bola sobrou para o ex-jogador do Shakhtar, que chutou forte e acertou o travessão. Porém, ele estava em posição irregular.

Aos 18 minutos, novamente a dupla do Inter chegou perto. Após uma jogadinha curta de Patrick, o meia encontrou Taison livre no meio. Ele encontrou Maurício que, de dentro da área, chutou para grande defesa de Cleiton.

A resposta do Bragantino veio aos 20. Após boa trama ofensiva, Eric Ramires encontrou Hurtado na ponta. O venezuelano devolveu para Ramires chutar para fora.

Aos poucos, o “Massa Bruta” ia se assanhando e assustando o goleiro Marcelo Lomba. Tanto que o arqueiro salvou o Inter aos 23, na jogada construída por Cuello, e aos 32, após chute forte de Helinho.

Porém, o balde de água fria para os paulistas veio aos 38 minutos. Yuri Alberto recebeu passe da direita e tocou na medida para Maurício, já dentro da área. O meia chegou antes da marcação e chutou forte para estufar as redes de Cleiton. Internacional 1 x 0.

Segundo tempo

A etapa final começou como a primeira: muito brigado e com poucos espaços para criar. Porém, quem chegou primeiro foi o Bragantino. Após receber de Hurtado, Helinho tentou tirar de Marcelo Lomba, mas o goleiro caiu para fazer a defesa e evitar o empate.

Com o resultado debaixo do braço, o Internacional administrava o jogo. Por sua vez, os paulistas, tentavam criar, tinham mais posse de bola, mas pecavam no momento final e não conseguiam diminuir o placar.

Aos 34 minutos, Aderlan chutou cruzado para dentro da área. Apesar de se esticar bastante, Alerrandro não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E foi assim que o Red Bull Bragantino chegou ao empate. Após muito lutar, a glória veio aos 49 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Alerrandro cruzou rasteiro para dentro da área e Bruninho, livre, empurrou para o fundo das redes e empatou o jogo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias