metropoles.com

Nos acréscimos, Flamengo empata com Athletico-PR no primeiro jogo da semi

Após levar a virada, árbitro marcou pênalti aos 52 minutos do 2º tempo, com assistência do VAR, após falta em Rodrigo Caio

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Athletico Paranaense v Flamengo – Copa Do Brasil 2021: Semi-Final
1 de 1 Athletico Paranaense v Flamengo – Copa Do Brasil 2021: Semi-Final - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Jogo de fortes emoções para os flamenguistas na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (20/10). Pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro até saiu na frente, com Thiago Maia, mas em dois cruzamentos na área, que resultaram em duas cabeçadas precisas, de Pedro Henrique e Renato Kayzer respectivamente, permitiu a reação.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o seu fim, um lance capital, aos 52 do 2º tempo, mudou os rumos: Fasson subiu para tirar uma boa levantada em cima da área com o braço no rosto de Rodrigo Caio. O VAR foi acionado e o árbitro xxx confirmou o pênalti. Pedro foi para a cobrança e garantiu o empate para o Flamengo.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (27/10), no Maracanã.

O jogo

O Flamengo começou melhor o jogo, e conseguiu abrir o placar com Thiago Maia, aos 14 do 1º tempo. Andreas cobrou falta para dentro da área e Leó Pereira cabeceou para trás. Gabigol finalizou de esquerda e, o meio do caminho, a bola encontrou Thiago Maia, que chutou de esquerda para fazer o 1 x 0.

No entanto, no decorrer do jogo, o meio-campo do Flamengo sentiu a pressão e a reação do Athletico-PR, que quase chegou ao empate, obrigando Diego Alves a fazer boa defesa na cabeçada de Erick.

Na volta do intervalo, a reação do Athletico-PR não demorou para se concretizar. E novamente de cabeça. Logo aos dois minutos, após escanteio preciso, Pedro Henrique só precisou escorar, no canto de Diego Alves, que só observou a bola adormecer no fundo da rede.

Aos 25, em jogada semelhante, veio a virada do Athletico-PR. Após a defesa do Flamengo ter afastado a bola da área, os donos da casa ficaram com o rebote e Abner cruzou para Renato Kayzer desviar, novamente, sem chances para Diego Alves e comemorar para a câmera afirmando: “O papai tá aqui”.

Compartilhar notícia