metropoles.com

Nos acréscimos, CRB empate com Vasco nas estreias de Diniz e Nenê

German Cano abriu o placar no primeiro tempo e encerrou jejum de dez partidas sem balançar as redes

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco x CRB
1 de 1 Vasco x CRB - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco voltou a tropeçar, desta vez ao empatar com o CRB, por 1 x 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os cariocas venciam a partida até os 46 minutos do segundo tempo.

German Cano abriu o placar no primeiro tempo e encerrou jejum de dez partidas sem balançar as redes. Mas o time, porém, novamente caiu de rendimento na etapa final, desperdiçou chances e viu a defesa mais uma vez comprometer.

O empate fora de casa deixa o Vasco na décima posição, com 33 pontos. São três jogos sem vitória do time carioca, sendo dois empates e uma derrota. Situação delicada na briga pelo G-4 — grupo de acesso. Já o CRB segue em quarto lugar, com 41 pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com oportunidades de gol dos dois lados. O Vasco assustou logo aos nove minutos, em cobrança de falta de Nenê em que o goleiro Diogo Silva precisou defender em dois tempos.

Mas o CRB respondeu à altura. Aos 13, após erro de Léo Jabá, Nicolas Careca invadiu a área e finalizou em cima de Vanderlei, que mandou para escanteio. Na sequência, após confusão na área, Caetano balançou as redes, mas o gol foi anulado na revisão do VAR.

O gol anulado do CRB ligou o sinal de alerta do Vasco, que melhorou em campo. E a vantagem veio aos 48 minutos, após cobrança de escanteio em que Ricardo Graça finalizou e Germano Cano, de letra, abriu o placar na capital alagoana.

No segundo tempo, o CRB voltou com postura mais agressiva e quase empatou aos seis minutos. Diego Torres cobrou falta da esquerda e encontrou o zagueiro Ewerton Páscoa, que cabeceou forte e obrigou Vanderlei a fazer bela defesa.

De forma precipitada, o Vasco recuou demais e chamou o CRB para o seu campo de defesa. E consequentemente o time ficou mais exposto aos perigos. Aos 26 minutos, Guilherme Romão fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A bola desviou em Ricardo Graça e quase entrou contra o próprio gol.

Restou ao Vasco esperar pelos contra-ataques para voltar a criar oportunidades de gol. E os cariocas poderiam ter definido o confronto aos 35, quando Andrey encontrou Gabriel Pec livre na área e o meia finalizou em cima de Diogo Silva, que evitou o gol Uma chance incrível no Rei Pelé.

Na reta final, o CRB sentiu o desgaste físico, mas não se entregou e buscou o empate. Aos 46, após linda tabela na entrada da área, Renan Bressan finalizou colocado, sem chances de defesa para Vanderlei, dando números finais ao confronto.

O CRB volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19 horas, em Pelotas (RS). Já o Vasco receberá o Cruzeiro no domingo, às 16 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA:

CRB 1 x 1 VASCO

CRB – Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Ewerton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Nicolas Careca (Júnior Brandão) e Jajá (Alisson Farias). Técnico: Allan Aal.

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), German Cano e Léo Jabá (Bruno Gomes). Técnico: Fernando Diniz.

GOL – German Cano, aos 48 minutos do primeiro tempo. Renan Bressan, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Reginaldo e Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB); Andrey (Vasco).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações