No retorno do Brasileirão, Grêmio pressiona e vence o Vasco

Cariocas abriram o placar no início do 1º tempo, mas tricolor gaúcho superou a retranca carioca e virar o jogo na etapa complementar

atualizado 13/07/2019 18:55

MARCELO OLIVEIRA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

No retorno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Vasco por 2 x 1 na Arena Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (13/07/2019). O Vasco começou melhor, marcou o primeiro gol da partida no 1º tempo, em cobrança de Yago Pikachu. Depois, a equipe carioca montou uma retranca, que deu certo na primeira etapa. No 2º tempo, no entanto, Pepê marcou duas vezes e garantiu a vitória do tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Vasco permanece com 9 pontos, incomodamente próximo da zona de rebaixamento. Já o Grêmio, com 14 pontos, entra no top 10 do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Vasco faz clássico com o Fluminense, no próximo sábado (20/07/2019), às 11h. No mesmo dia, o Grêmio pega o rival Internacional no Beira-Rio, às 19h.

O jogo
Bem ajustado na defesa, o Vasco se lançou ao ataque e logo conseguiu a primeira oportunidade de abrir o placar: aos 12 minutos, após cobrança de Valdívia na área, a bola ficou viva na área e o árbitro viu puxão do estreante David Braz em Oswaldo Henríquez. Pênalti marcado. Yago Pikachu cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor e abriu o placar.

Atrás do placar, Renato Gaúcho não esperou nem o fim do 1º tempo para mudar o time, colocando Everton Cebolinha on lugar do volante Romulo. A mudança fez o time da casa pressionar ainda mais os cariocas, mas sem levar perigo para o gol de Fernando Miguel: apesar de ter apenas 34% de posse de bola na primeira etapa, o goleiro vascaíno não teve de fazer nenhuma defesa difícil.

Apesar da pouca posse de bola, o Vasco terminou o 1º tempo com cinco finalizações, contra uma do grêmio.

2º tempo
Yago Pikachu chegou a fazer o segundo gol do Vasco logo no reinício da partida, no entanto, o VAR foi chamado para analisar o lance e acusou falta no lance. Gol anulado!

Apesar da retranca vascaína, o Grêmio, pacientemente, chegou ao gol de empate aos 15 minutos. Em jogada pela direita, Pepê recebeu passe de Luan, disparou e chutou cruzado, no canto direito de Fernando Miguel.

O Grêmio seguiu pressionando e, finalmente, aos 40, conseguiu desempatar o placar. Em jogada pela direita, Léo Moura cruzou na cabeça de Pepê, que marcou seu segundo gol do jogo, 2 x 1.

Atrás do placar, o Vasco ainda tentou uma última reação, mas sem sucesso.

Vídeos
Últimas notícias