No Morumbi, Internacional atropela o São Paulo e assume a liderança

Cuesta abriu o marcador, Caio Vidal fez o segundo, Luciano diminuiu para os donos da casa e Yuri Alberto fez três em oito minutos

atualizado 20/01/2021 23:25

InternacionalAlexandre Schneider/Getty Images

O Internacional visitou o São Paulo nesta quarta-feira (20/1), no Morumbi, em jogo que valia a liderança do Brasileirão e sequer tomou conhecimento do tricolor. Cuesta abriu o marcador, Caio Vidal fez o segundo, Luciano diminuiu para os donos da casa e Yuri Alberto fez três gols em oito minutos, fechando o placar de 5 x 1.

Com esta vitória acachapante, o Colorado chega a 59 pontos e é o novo líder do Campeonato Brasileiro, agora dois à frente do São Paulo, que soma 57.

O jogo

Mesmo como visitantes, o Inter tomou as primeiras atitudes da partida, fazendo a primeira finalização logo no primeiro minuto com Yuri Alberto, mas sem perigo. Tiago Volpi fez defesa tranquila.

Bastaram sete minutos de pressão para o Colorado abrir o placar. Após cruzamento de Moisés na cobrança de falta pela esquerda, Víctor Cuesta subiu mais alto e fez 1 x 0 para os gaúchos. O São Paulo tentou responder rapidamente, porém sem efetividade, enquanto o Internacional continuava atacando.

Aos 23, Gabriel Sara avançou pela direita, tabelou com Daniel Alves e chutou forte de canhota para a defesa em dois tempos de Marcelo Lomba. Na sequência, o time de Abel Braga conseguiu ampliar o marcador. Patrick lançou Yuri Alberto pela direita e o camisa 11 achou Caio Vidal entre Léo e Reinaldo. O meia recebeu e tocou na saída de Volpi para o fundo das redes.

No minuto 35, o tricolor diminuiu a diferença com gol de Luciano que voltou ao time depois de quase um mês se recuperando de uma inflamação na perna esquerda. Reinaldo desviou após cruzamento de Juanfran e o artilheiro apareceu na segunda trave, entre os marcadores e estufou as redes de Lomba.

Já no último instante do primeiro tempo o Inter levou um susto. A bola foi cruzada para Luciano na área, ele subiu disputando ela com Lomba e Moisés e o goleiro quase entregou nos pés do camisa 11 tricolor. Por fim, o lateral do Colorado conseguiu tirar para escanteio.

2ª etapa

A conversa de Fernando Diniz com os jogadores no intervalo pareceu ter acordado o São Paulo. Reinaldo, Tchê Tchê e Vitor Bueno tentaram em sequência nos primeiros sete minutos do segunto tempo, mas aos 14 a porteira abriu para o Colorado novamente.

Yuri Alberto fez o terceiro gol do Inter aos 14, o quarto aos 20 e o quinto aos 22, deixando o placar com 5 x 1 para o Inter. O artilheiro fez três gols em oito minutos. Dois instantes depois, Peglow teve a chance de fazer o 6º, mas Volpi impediu que a bola passasse por ele desta vez.

Vídeos
Últimas notícias