metropoles.com

No Mineirão, Atlético-MG bate Cruzeiro em clássico de provocações

Igor Rabello e Otero fizeram os dois golaços do Galo e Thiago fez o da Raposa, terminando em 2 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

GIAZI CAVALCANTE/ESTADÃO CONTEÚDO
Otero e jogadores do Atlético-MG comemorando gol
1 de 1 Otero e jogadores do Atlético-MG comemorando gol - Foto: GIAZI CAVALCANTE/ESTADÃO CONTEÚDO

Com gol de Otero nos minutos finais, o Atlético superou o Cruzeiro por 2 x 1, neste sábado (07/03), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. De quebra, entrou no G4 e tirou o rival da zona de classificação às semifinais.

Com o resultado, o Atlético subiu provisoriamente para a vice-liderança, com 15 pontos, atrás do primeiro colocado América, com 17. O Cruzeiro caiu para quinto, com 14.

A partida foi cheia de provocação por ambas as partes. No gol do Cruzeiro, Adilson Batista foi próximo ao banco do Atlético e chutou um copo de água em sua comemoração. O interino James Freitas repetiu o ato do adversário no gol de Otero e acabou expulso.

Antes de a bola rolar, a torcida do Atlético apostou no samba de Beth Carvalho para provocar o arquirrival, rebaixado no Campeonato Brasileiro. Um mosaico com os dizeres: “Vou festejar o teu sofrer” foi levantado no Mineirão, ao lado de balões, que lembravam a letra B.

As novidades do clássico ficaram no banco de reservas. Diego Tardelli foi anunciado no telão do Mineirão e arrancou aplausos dos atleticanos. Pelo lado celeste, Jean, recém-contratado junto ao Palmeiras, ficou como opção para o técnico Adilson Batista.

O jogo

Após o apito inicial, sob os olhares do técnico Jorge Sampaoli — nas tribunas —, o Atlético tomou a iniciativa e foi superior nos primeiros 45 minutos. Guilherme Arana e Otero criaram boas oportunidades de gol e deram sufoco para a defesa do Cruzeiro, que se comportou de forma mais precavida, tendo apenas uma chance de abrir o placar.

Ela veio aos 33 minutos. João Lucas fez boa jogada e cruzou na cabeça de Marcelo Moreno. O atacante exigiu grande defesa de Victor. A resposta do Atlético veio em um golaço. Otero cobrou escanteio baixo na primeira trave. Igor Rabello desviou de calcanhar e surpreendeu o goleiro Fábio.

O gol só fez o Atlético crescer na partida. O Cruzeiro sentiu e viu o rival criar mais duas oportunidades de ampliar. Em cabeceio de Otero, a bola passou rente à trave. Antes do apito final, Ricardo Oliveira parou na defesa de Fábio.

Etapa final

O segundo tempo foi mais equilibrado. A equipe celeste voltou mais ligada e começou a ameaçar o rival, que quase fez o segundo com uma bela cobrança de falta de Otero, defendido por Fábio. O gol, no entanto, saiu do banco de reservas. Aos 22 minutos, Edílson cruzou com perfeição para Thiago, que foi acionado no segundo tempo, cabecear para o fundo das redes.

Após o empate, Diego Tardelli foi chamado para substituir Ricardo Oliveira. O atacante mostrou muita disposição, mas não conseguiu levar muito perigo a Fábio. Adilson, por outro lado, resolveu fechar o Cruzeiro, promovendo a estreia do volante Jean

A tática, no entanto, não deu certo. Aos 47 minutos, Otero selou sua grande atuação no clássico com um belo gol. O meia recebeu na intermediária e encheu o pé, sem chances para o goleiro Fábio Na comemoração, acabou expulso. Mas nada que mudasse o resultado.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Villa Nova no sábado (14/03), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. No dia seguinte, às 16h, o Cruzeiro recebe o Coimbra, no Independência, em Belo Horizonte.

Mais cedo, o Patrocinense afundou o Tupynambas na lanterna do Campeonato Mineiro ao golear o rival por 4 x 0, em Juiz de Fora. O time da casa é o lanterna, com dois pontos, e ainda não venceu. Já o rival subiu para a sexta posição, com 12. Os gols foram marcados por Diego Luis e Paulo Renê, três vezes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?