metropoles.com

No Defelê, Brasiliense é derrotado pelo Costa Rica-MS

Mesmo com o revés por 2 x 0, o Jacaré se mantém na liderança do grupo A5, com 16 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Brasiliense x Costa Rica-MS
1 de 1 Brasiliense x Costa Rica-MS - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Jogando na tarde deste sábado (28/5), o Brasiliense recebeu o Costa Rica no Estádio Defelê e acabou sendo derrotado por 2 x 0 pela equipe sul-mato-grossense, com gols de Diego Bispo e Firmino. Mesmo com o revés, o Jacaré sem mantém na liderança do grupo A5, com 16 pontos.

Na próxima rodada da Série D, o Jacaré volta a campo justamente contra o Costa Rica, mas dessa vez na casa do adversário. O jogo será no domingo (5/6), no Estádio Laertão, às 16h30.

0
Primeiro tempo

A iniciativa do jogo foi tomada pela equipe visitante, que construiu duas oportunidades e conseguiu sair na frente do marcador. A primeira chance foi aos três minutos, no chute de Bruninho no meio do gol que ficou no encaixe de Edmar Sucuri. Aos seis jogados, Igor cobrou escanteio e Diego Bispo cabeceou para o fundo da rede.

Logo na saída de bola após o gol, o Jacaré respondeu com Tarta chutando por cima da trave. Aos 11’, Zotti levantou a bola na área e Keynan ajeitou para Wallace bater cara a cara com Rodolfo, e o goleiro espalmou para escanteio.

O jogo era bastante disputado dentro de campo, com as equipes propondo um ritmo acelerado e revezando nas chances criadas. Aos 17’, Igor ficou com a sobra de bola no meio campo, carregou e arriscou de fora, mas a bola saiu longe do gol. O Jacaré respondeu aos 19’, com Andrezinho cruzando para Hernane Brocador, livre de marcação, cabecear para fora.

Aos 20’, Rafael Cruz avançou fazendo fila na defesa amarela e chutou no cantinho. Edmar Sucuri fez a defesa cedendo o rebote que ficou com Firmino para finalizar travado na recuperação do goleiro do Jacaré. A resposta do Brasiliense veio aos 23 minutos, com Tarta soltando a bomba em uma cobrança de falta que defesa tirou em cima da linha.

Na reta final do primeiro tempo, o Brasiliense dominou as ações. Aos 32’, Zotti cobrou falta levantando para área com muito perigo, mas Gustavo Henrique e Luquinhas passaram pela bola sem concluir o desvio para o gol que seria fatal. Dois minutos depois, em um contra golpe de quatro contra dois, Daniel Alagoano recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Zotti chegar de trás finalizando em cima de Rodolfo, que fez a defesa.

Com 39 minutos, Hernane Brocador ganhou da marcação na base da força, e finalizou de fora. O chute saiu pelo lado esquerdo do gol sem levar perigo ao gol.

Segunda etapa menos agitada

Assim como na primeira etapa, o Costa Rica precisou de dois ataques para fazer o gol. Com menos de um minuto, Ikson (que tinha entrado no intervalo) bateu de fora e Edmar Sucuri caiu para fazer a de defesa espalmando para o lado. No lance seguinte, Bruninho rolou para Firmino, na marca do pênalti, finalizar. O goleiro do Jacaré ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do time sul-mato-grossense.

Com a vantagem, o Costa Rica se fechou, e o Brasiliense se lançava, mas não encontrava os espaços para furar o bloqueio. A dinâmica do jogo dificultou a criação de jogadas, e somente três ataques perigosos foram efetivados. Aos 16’, Zotti cobrou escanteio para Gustavo Henrique, que dominou dentro da área e soltou o pé pelo lado esquerdo da linha de fundo. O time visitante respondeu aos 27 minutos, na falta de Ian Prado que parou em na defesa de Edmar Sucuri. A última chance foi do Costa Rica, com Ikson chutando de fora e o arqueiro do Jacaré fazendo a defesa em dois tempos. Fim de jogo: Brasiliense 0x2 Costa Rica.

BRASILIENSE 0 X 2 COSTA RICA

Série D – fase de grupos – sétima rodada

28/05/2022, 20h – Estádio Defelê, Vila Planalto-DF

Árbitro: Elvio Kertelt Legani-PR

A1: Renato Gomes Tolentino-DF

A2: Cássia França-DF

4º árbitro: Leandro Almeida Damas-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Peu (Goduxo); Wallace (Cabralzinho), Tarta e Zotti (Matheus Barboza); Luquinhas (Romarinho), Daniel Alagoano (Marcão) e Marcão (Hernane Brocador)

Técnico: Celso Teixeira

Gols:

Cartões amarelos: Jonathan Bocão e Tarta

COSTA RICA

Rodolfo; Léo, Diogo Bispo, Rafael e Ian Prado; Douglas Alemão (Leandro Bulhões), João Victor e Igor (Edson Carvalho); Rafael Cruz (Ikson), Bruninho (Nestor Mansur) e Firmino (Everton)

Técnico: Edson Junior

Gols: Diego Bispo (6’ 1T) e Firmino (2’ 2T)

Cartões amarelos: Bruninho, Ian Prado e Everton

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?