Neymar Seleção Brasileira

Neymar pede ao PSG para disputar os Jogos de Tóquio e a Copa América

O maior problema para Neymar é a data da Olimpíada, entre 22 de julho e 8 de agosto

atualizado 11/05/2021 15:58

Neymar Seleção BrasileiraPaolo Aguilar-Pool/Getty Images

De contrato renovado com o Paris Saint-Germain, Neymar já declaro ao clube o desejo de defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e na Copa América. Assim como ele, Mbappé também quer ir ao Japão e estar na Eurocopa pela França.

Agora, resta ao brasileiro esperar um acordo entre o clube e a CBF antes mesmo da convocação de Tite marcada para esta sexta-feira (14/5). O maior problema para Neymar é a data da Olimpíada, entre 22 de julho e 8 de agosto. Neste período, o PSG deve fazer a pré-temporada e estrear no Campeonato Francês, e o craque ficaria fora desses jogos.

Segundo o UOL, a presença de Ney na Copa América não atrapalha o calendário do time francês pois a competição está dentro das datas Fifa para junho, assim como a Eurocopa, durante o período de férias dos times entre uma temporada e outra. O ponto negativo pelos olhares do PSG é o acúmulo de disputas importantes em um curto intervalo de tempo.

Por isso, o Paris prefere que tanto Neymar quanto Mbappé escolham entre uma das competições. Para o clube, as estrelas precisam de um tempo de férias após uma temporada exaustiva.

O camisa 10 da Seleção espera que a CBF entre em acordo com o PSG sobre as datas para sua preparação para os jogos. Ele já declarou que não quer deixar de ir a Tóquio pois vê o Brasil como forte candidato ao ouro e reconhece ter um papel importante no elenco cheio de jovens.

Vídeos
Últimas notícias