Neymar marca, mas PSG deixa escapar a vitória diante do Bordeaux no Francês

Com 25 pontos, na liderança isolada do Francês, o PSG tem de se preocupar com o desempenho recente

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images
Neymar psg
1 de 1 Neymar psg - Foto: Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

O Paris Saint-Germain deixou escapar a vitória em casa diante do Bordeaux e tem a liderança ameaçada no Campeonato Francês. Pode ser alcançado pelo Lille e superado pelo Olympique de Marselha, caso esse vença os dois jogos que tem a menos. Neymar voltou a marcar, mas os visitantes buscaram o 2 x 2 no segundo tempo, neste sábado (28/11), no Parque dos Príncipes.

Com 25 pontos, na liderança isolada do Francês, o PSG tem de se preocupar com o desempenho recente. O time somou somente um ponto nos últimos seis disputados. Vinha de derrota para o Mônaco e agora empatou com o Bordeaux. Lille, com 22 e jogo neste domingo, e o Olympique com 21 e duas partidas por fazer, já começam a visualizar a liderança.

Neymar foi o destaque do PSG, ao sofrer e converter um pênalti e depois ao tabelar com Mbappé e chutar forte para defesa de Costial. Kean fez no rebote. Antes de o brasileiro brilhar, Pembélé havia marcado contra para o Bordeaux.

Ou seja, o astro brasileiro colaborou demais para a virada do PSG na primeira etapa. Mas num dia de muitas chances e pouco brilho dos demais companheiros de PSG, o castigo acabou inevitável na fase final. Mbappé, em noite infeliz, até fez o terceiro, mas estava impedido.

O gol do atacante francês do PSG não valeu. Já o do Bordeaux, com Adli, não teve nada a reclamar. Ben Arfa rolou para trás e ele mandou um chutaço, colocado.

O PSG ainda buscou o triunfo, sem sucesso. E viu o rival quase fazer o terceiro. O ponto não foi o esperado, mas a história do jogo poderia ter sido pior. O Bordeaux também teve chances e falhou.

“Jogamos uma partida muito tímida, falhamos em alguns detalhes”, lamentou Neymar, que está semana se tornou o brasileiro com mais gols pelo PSG, ao anotar o 73° diante do RB Leipzig. Agora já são 74.

Mais cedo, também neste sábado, o Olympique bateu o Nantes por 3 x 1, em casa. Florian Thauvin, Dimitri Payet e Dario Benedetto, de pênalti, marcaram os gols dos anfitriões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?