Neymar fica fora de relacionados do PSG para amistoso contra a Inter

Craque brasileiro vem enfrentando um longo processo de desgaste desde que teria informado ao clube francês o desejo de deixar Paris

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 25/07/2019 14:31

Em meio à polêmica sobre sua possível saída do Paris Saint-Germain, Neymar está fora de mais um amistoso do clube francês, que está na China em sua parte final da pré-temporada. O técnico alemão Thomas Tuchel divulgou nesta quinta-feira (25/07/2019) a relação de 26 jogadores para o duelo contra a Inter de Milão, neste sábado (27/07/2019), na cidade de Macau, e deixou o brasileiro de fora para completar a sua recuperação física depois da lesão no tornozelo direito. Antes, ainda na Europa, o craque não entrou em campo nos jogos contra os alemães Dynamo Dresden e Nuremberg.

Como o próprio clube francês divulgou em um comunicado nesta semana, o processo de recuperação do tornozelo de Neymar já chegou ao fim. Entretanto, para que esteja liberado para jogar ainda resta a etapa da preparação física e, por isso, vem realizando atividades específicas. Dependendo de sua evolução nos próximos dias, há a possibilidade de que o brasileiro seja utilizado contra o Sydney FC, na próxima terça-feira (30/07/2019), no último amistoso da pré-temporada.

Além de Neymar, o zagueiro Presnel Kimpembe não foi relacionado. Outros brasileiros do elenco, casos dos defensores Thiago Silva e Marquinhos, ainda nem se reapresentaram porque estão de férias por terem participado da Copa América. Os dois são aguardados para se juntarem ao elenco parisiense na próxima quarta-feira (31/07/2019).

No dia 3 de agosto, o Paris Saint-Germain fará a sua primeira partida oficial na temporada. Será contra o Rennes, em Shenzhen, pela Supercopa da França – jogo que Neymar não poderá disputar por estar suspenso. A estreia no Campeonato Francês ocorrerá oito dias depois diante do Nimes, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O brasileiro só poderá estrear na terceira rodada após cumprir as duas partidas restantes da punição por ter agredido um torcedor na final da Copa da França.

Nesta quinta-feira, Neymar e outros jogadores do Paris Saint-Germain – casos do francês Mbappé, do uruguaio Edinson Cavani e do italiano Marco Verratti – participaram de um evento promocional no centro de Shenzhen para o lançamento do uniforme reserva do clube. Pela segunda temporada seguida, o PSG vestirá a marca de Michael Jordan nas camisas alternativas.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo61
D W W W W
2Palmeiras53
D D L W W
3Santos51
W W W D W
4Corinthians44
W D D L D
5São Paulo43
D W D W L
6Internacional42
D D L D W
7Grêmio41
L D W W L
8Bahia41
W L D L W
9Athletico-PR38
D W D L W
10Goiás37
W W L W D
11Vasco34
W L D W W
12Atlético-MG32
L D L L D
13Botafogo30
L L W L L
14Fluminense29
W W D W L
15Fortaleza28
W L W L L
16Ceará26
L L L W L
17CSA26
L W W L D
18Cruzeiro25
L D D D W
19Avaí17
L L D L L
20Chapecoense16
L L L D L
Últimas notícias