Neymar escreve carta de próprio punho para anunciar Puma e chuteira de Pelé

O jogador do Partis Saint-Germain revelou a novidade ao anunciar o novo patrocinador, a Puma, após romper a parceria de 15 com a Nike

atualizado 12/09/2020 12:38

Carta de NeymarReprodução/Twitter Neymar Jr.

Neymar anunciou oficialmente na manhã deste sábado (12/9) seu novo patrocinador. Após 15 anos de parceria com a Nike, o camisa 10 do Paris Saint-Germain passará a usar Puma a partir de 2020. O jogador usou uma carta de próprio punho para traçar planos para a nova fase e informar que usará chuteira inspirada em Pelé e outras lendas do futebol.

“Esta será uma temporada diferente, uma temporada especial. Por isso, como já fiz no passado, escrevo este texto. (…) Eu cresci assistindo a vida de grandes lendas do futebol como Pelé, Cruyff, Eusébio e Maradona… Esses foram os reis do gramado, os reis do meu esporte. E eles tinham algo em comum, o amor pelo jogo, o desejo de serem a melhor versão de si mesmos e um espírito que une a todos. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero ajudar a resgatar momentos da história do futebol de cada um deles e da magia que nos ofereceram com suas clássicas chuteiras de couro e através de chuteiras como aquelas deixar o meu próprio legado”, escreveu o craque brasileiro.

A chuteira de couro predominantemente preta e com a logo da Puma na cor branca é chamada de “King”. Não por acaso, o slogan usado por Neymar e a marca é: “The King is back” (O rei está de volta).

“É fantástico que Neymar Jr. esteja se juntando à família Puma. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Nós estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo”, disse Bjorn Gulden, CEO da Puma.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias