*
 

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (22/9) os finalistas ao prêmio de melhor do mundo. Além do brasileiro Neymar Jr, camisa 10 do Paris Saint-Germain, estão concorrendo o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

A cerimônia de premiação ocorrerá em uma festa de gala em outubro, em Londres. Em 2015, Neymar foi finalista, mas ficou fora da disputa no ano seguinte.

Fifa/Twitter/Reprodução

O Brasil lidera a lista de vencedores por país, com oito prêmios: três de Ronaldo Fenômeno, dois de Ronaldinho Gaúcho, um de Romário, um de Rivaldo e outro de Kaká.

Desde a edição do ano passado, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a revista FranceFootball terminou, o que significou que o termo “Bola de Ouro” já não será mais usado. A entidade máxima do futebol ainda abriu a votação para os torcedores, via internet.

A Fifa também divulgou os nomes das candidatas a melhor jogadora do mundo. São elas Deyna Castellanos (Santa Clarita Blue Heat/Florida State Seminoles), Carli Lloyd (Houston Dash/Manchester City Women) e Lieke Martens (Barcelona).(Com informações da Agência Estado). 

 

 

COMENTE

FifaNeymar Jr.
comunicar erro à redação