metropoles.com

Neymar é expulso e Barça perde para o Málaga no Espanhol

Time catalão perdeu a chance de se aproximar do líder, Real Madrid, que, mais cedo, empatou em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
barcelona málaga
1 de 1 barcelona málaga - Foto: Reprodução/Twitter

Exaltado nas últimas semanas por grandes atuações por Barcelona e seleção brasileira, Neymar viveu dia de vilão neste sábado (8/4). O atacante foi expulso após uma divida forte com Camacho e viu a equipe catalã perder por 2 x 0 para o Málaga, fora de casa, no Estádio La Rosaleda, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado afeta diretamente a luta do Barcelona pelo título nacional, e logo quando o time tinha a chance de se igualar em pontos ao rival Real Madrid. Afinal, mais cedo, também neste sábado, o líder empatou com o rival Atlético no clássico de Madri e chegou aos 72 pontos. Só que com a derrota, o Barcelona estacionou nos 69 e ainda com um jogo a mais do que o oponente. Já o Málaga chegou aos 33 pontos e subiu para o 14º lugar.

Antes da expulsão de Neymar, o Barcelona já perdia por 1 x 0 para o Málaga. O time foi vazado aos 31 minutos, em uma jogada que contou com falha de Mathieu. O defensor francês não cortou um lançamento longo para Sandro Ramírez, jogador revelado pelo clube catalão, que ficou cara a cara com Ter Stegen e finalizou para as redes.

Na etapa final, a situação do Barcelona piorou aos 19 minutos, quando Neymar foi expulso. O brasileiro já havia sido advertido na etapa inicial após parar para amarrar a chuteira, supostamente agindo para atrasar o jogo quando o Málaga ia cobrar uma falta. Depois, em disputa com Camacho entrou duro e ainda deixou o braço no adversário, recebendo a segunda advertência da arbitragem e sendo expulso.

Esta foi a primeira vez em que o brasileiro recebeu um cartão vermelho pelo Barcelona. Além disso, o time catalão não tinha um jogador expulso no Campeonato Espanhol desde outubro de 2015.

E o Málaga matou o jogo após mais um vacilo do adversário, agora aos 45 minutos. Após Busquets errar passe, o time avançou em rápido contra-ataque, com Fornals acionando Jony Rodríguez, que não teve problema para finalizar às redes, definindo o triunfo do time da casa. Assim, encerrou um jejum que vinha desde 2003, quando ganhou pela última vez do Barcelona em casa — aplicou um histórico 5 x 1 naquela oportunidade.

Derrotado, o Barcelona agora volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, pois na próxima terça-feira (12) vai visitar a Juventus, em Turim, na Itália, para o jogo de ida das quartas-de-final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?