Napoli vence Inter de Milão e abre vantagem na Copa da Itália

As equipes voltarão a se encontrar, desta vez no estádio San Paolo, em Nápoles, no dia 5 de março

Alessandro Sabattini/Getty Images

atualizado 12/02/2020 19:53

O Napoli faz péssima campanha no Campeonato Italiano – está em 11º, bem distante da zona de classificação às competições europeias -, mas parece outro time na Copa da Itália. Nesta quarta-feira (12/02/2020), mesmo atuando no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, mostrou um futebol eficiente para derrotar a Inter de Milão por 1 x 0 e sair na frente nas semifinais da competição.

Na Copa da Itália, a única fase com jogos de ida e volta é a semifinal. Assim, Napoli e Inter de Milão voltarão a se encontrar, desta vez no estádio San Paolo, em Nápoles, no dia 5 de março. O clube napolitano jogará com a vantagem do empate. Um novo 1 x 0, para os milaneses, levará o duelo para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. Qualquer outra vitória como visitante – como fez no Campeonato Italiano, há pouco mais de um mês, quando ganhou por 3 x 1 – dará a classificação à Inter de Milão.

A decisão da Copa da Itália será em partida única no dia 13 de maio, no estádio Olímpico, em Roma. A outra semifinal é entre Milan e Juventus, que duelam nesta quinta-feira, no estádio San Siro, em Milão, pela rodada de ida. A volta será em 4 de março, no Juventus Stadium, em Turim.

Vídeos
Últimas notícias