Napoli perde para o Parma na estreia do técnico Gattuso

O ex-volante foi contratado no meio da semana para substituir o demitido Carlo Ancelotti

Francesco Pecoraro/Getty ImagesFrancesco Pecoraro/Getty Images

atualizado 14/12/2019 20:29

Gennaro Gattuso começou com tropeço o seu trabalho à frente do Napoli. Neste sábado (14/12/2019), na estreia do treinador, o time perdeu por 2 x 1 para o Parma, no Estádio San Paolo, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Gattuso foi contratado no meio da semana para substituir o demitido Carlo Ancelotti – seu antigo técnico no Milan -, mas não conseguiu impedir que o Napoli ampliasse seu jejum de vitórias na liga italiana para oito partidas.

Após ter o seu início adiado em meia hora por causa de danos no teto do estádio provocado pela ventania, o jogo foi definido aos 45 minutos do segundo tempo, quando Gervinho finalizou com êxito um contra-ataque para o Parma.

Mas Gattuso sofreu desde o começo do duelo, pois o seu time ficou em desvantagem logo aos quatro minutos da primeira etapa, quando Dejan Kulusevski aproveitou falha de Kalidou Koulibaly, que não conseguiu fazer um corte, para abrir o placar.

Para piorar a situação, Koulibaly se lesionou no lance e teve de sair com um aparente problema na coxa. O Napoli chegou a ter um pênalti marcado a seu favor antes do intervalo, mas a decisão foi revista após consulta ao VAR, pois Hernani, ex-Athletico-PR, mal tocou em Piotr Zielinski.

Últimas notícias