metropoles.com

“Não tem razão”, diz CBF de reclamação do São Paulo sobre agressão de Jô

“O fato não caracterizou ação com força excessiva ou brutalidade, para justificar a expulsão do jogador”, analisou a entidade

atualizado

Compartilhar notícia

A ouvidoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu que o São Paulo “não tem razão” na reclamação que fez sobre o jogo contra o Corinthians, no último domingo (30/8). O tricolor contestou, por meio de um ofício enviado à entidade, a falta da expulsão de Jô por suposta agressão ao zagueiro Diego Costa.

“O fato não caracterizou ação com força excessiva ou brutalidade, para justificar a expulsão do jogador. Desse modo, apesar da atuação do VAR não haver sido a mais correta tecnicamente, ainda que ele houvesse apurado o outro fato, chegaria à mesma conclusão, ou seja, a de que não teria havido fato para justificar cartão vermelho, como o fez, mas relativamente ao lance efetivamente checado”, consta o documento da CBF.

Durante o jogo, o atacante do Corinthians deu um soco nas costas do defensor do São Paulo, que denunciou a ação para o árbitro. O VAR analisou as imagens da agressão, mas não houve a expulsão. A CBF falou sobre a reclamação do tricolor:

“O Reclamante oferece esta Reclamação alegando que seu atleta Diego sofreu agressão física com um murro desferido pelo jogador adversário, Sr. Jô, que lhe causou indignação, sobretudo porque a ação foi ‘ignorada e protegida’ pela equipe de arbitragem, além de lhe haver dado prejuízo, pois o jogador agressor deveria ter sido expulso”.

Sobre essa acusação da ação de Jô ter sido “ignorada e protegida”, a entidade disse que “a ação do jogador do Corinthians deve ser censurada, por ferir, inegavelmente, a ética e o respeito que deve haver entre atletas, sobremodo profissionais.” E afirmou: “A sem-razão do Reclamante, todavia e primeiramente, está em que a equipe de arbitragem nem ‘ignorou’ nem, principalmente, ‘protegeu’ a indevida ação do jogador do Corinthians.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?