Na volta da torcida ao Maracanã, Flamengo vence e fica perto da final da Libertadores

Rubro-negro bateu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 2 x 0 e ficou bem perto de mais uma decisão da competição continental

atualizado 22/09/2021 23:27

Conmebol/Divulgação

O Flamengo está bem perto de chegar à final da Libertadores, dois anos após o título de 2019. Jogando no Maracanã com o retorno de público ao estádio, o Rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0 e colocou um pé na decisão da competição continental.

Frenético

Diferente de Palmeiras e Atlético-MG, que fizeram um jogo modorrento e com raras chances de gol, o jogo desta noite foi muito movimentado e de muitas emoções.

Logo no começo da partida, os dois goleiros foram o destaque, com grandes defesas. Mas aos 21 minutos não teve como. Gabigol deu passe milimétrico para Bruno Henrique abrir o placar.

Melhor em campo, o Flamengo ampliou. Bruno Henrique apareceu livre para completar passe de Vitinho, aos 38 minutos, levando o Flamengo com a vantagem para o segundo tempo. As coisas ficaram ainda melhores quando Molina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Expulsão

Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Flamengo segurou um pouco o ritmo e administrou a vantagem obtida no primeiro tempo.

Mas Leo Pereira quis dar um pouco mais de emoção à partida. O zagueiro entrou na vaga do estreante David Luiz e foi expulso por agressão. Mas o vacilo do zagueiro acabou não custando caro, e o Rubro-negro venceu mesmo por
2 x 0.

Agora, o Flamengo vai para o Equador com a vantagem de dois gols de vantagem no agregado. O time carioca pode até perder por 1 x 0 que garante a vaga na final da Libertadores. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira (29/9), às 21h30 (horário de Brasília).

 

Vídeos
Últimas notícias