metropoles.com

Na estreia de Pirlo como treinador, Juventus ganha de 3 x 0 no Italiano

Jogando em casa, a Juve bateu a Sampdoria. Cristiano Ronaldo deixou o dele na estreia com o pé direito do jovem técnico

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Ricco / Colaborador / Getty images
Juventus estreia com vitória
1 de 1 Juventus estreia com vitória - Foto: Chris Ricco / Colaborador / Getty images

O agora técnico Andrea Pirlo, ex-meia com brilhantes passagens por Milan, Juventus e seleção italiana, começou muito bem a sua primeira experiência em um time profissional. Neste domingo (20/9), o novo treinador da Juventus teve uma estreia promissora com a vitória por 3 x 0 sobre a Sampdoria, no Juventus Stadium, em Turim, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

Uma das missões de Pirlo, que substitui Maurizio Sarri, na Juventus é buscar o 10º título consecutivo do Campeonato Italiano. Na temporada passada, a equipe de Turim teve mais oscilações que em campeonatos anteriores e viu rivais como Inter de Milão e Lazio ficarem próximas ao final das 38 rodadas.

Pela primeira impressão, a Juventus será mais regular nesta temporada. Com três homens no sistema defensivo e o craque Cristiano Ronaldo na ponta, o time iniciou a partida impondo pressão sobre a Sampdoria, com boas participações do português e do brasileiro Danilo. O lateral-direito chegou a acertar o travessão em chute de fora da área, logo aos cinco minutos de jogo.

Pouco depois saiu o primeiro gol. Cristiano Ronaldo, que forçou o goleiro Audero a fazer boa defesa em seguida, pegou uma sobra na entrada da área aos 15 minutos, foi desarmado e viu a bola sobrar para o meia Kulusevski abrir o placar. Aos 23, o português quase marcou o seu. Em um contra-ataque, soltou uma bomba com o pé esquerdo direto no travessão.

Na segunda etapa, sem ser incomodada pela Sampdoria, a Juventus definiu a vitória com tranquilidade. Cristiano e De Sciglio perderam boas oportunidades e o segundo gol só aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Bereszynski e McKennie tentaram o chute, mas foi o zagueiro Bonucci que mandou para as redes.

A Sampdoria esboçou uma reação após o gol e quase diminuiu em duas oportunidades, a melhor delas com Quagliarella. Os lances acordaram a Juventus e, em especial, Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou a chance de anotar o terceiro dos mandantes, aos 43 minutos. Ele entrou em velocidade na área e tocou de primeira na saída de Audero. Agora são 66 gols marcados em 90 partidas pela equipe de Turim.

OUTROS JOGOS

A liderança, pelo número de gols marcados, não está com a Juventus. Mas sim com o Genoa, que neste domingo goleou o Crotone, um dos três times que subiram da Série B, por 4 x 1, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

O Napoli, disposto a fazer uma campanha melhor do que na temporada passada, quando ficou em sétimo lugar, estreou bem com uma vitória por 2 x 0 sobre o Parma, no estádio Enio Tardini, em Parma. Os gols foram marcados pelo belga Dries Mertens e pelo italiano Lorenzo Insigne.

Por fim, Sassuolo e Cagliari empataram por 1 x 1, em Sassuolo. Nesta segunda-feira, Milan e Bologna será disputado no estádio San Siro, em Milão. Outros três jogos foram adiados para o próximo dia 30: Benevento x Inter de Milão, Lazio x Atalanta e Udinese x Spezia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações