metropoles.com

Na estreia de Aguirre, Internacional vence a Chape fora de casa

Colorado fez dois jogos no primeiro tempo e administrou a vantagem no restante do jogo. Duelo teve confusão no fim da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Demorou, mas o Internacional enfim soube o que é vencer a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). O tabu de 13 anos foi encerrado na noite desta quinta-feira, com vitória por 2 x 1, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e que marcou a estreia do técnico Diego Aguirre.

O Internacional nunca havia somado pontos atuando fora de casa contra a Chapecoense. Neste período foram cinco jogos e cinco vitórias do time catarinense. Num destes confrontos, em 2014, os anfitriões golearam por 5 x 0, quando Abel Braga ainda dirigia o time gaúcho.

O confronto também marcou a reestreia do técnico Diego Aguirre no comando do Internacional. O uruguaio, que havia dirigido o time há seis anos, chega com a missão de reabilitar o time colorado no campeonato após início irregular com o espanhol Miguel Angel Ramírez.

Com a vitória, o Internacional chegou aos oito pontos e está em posição intermediária na tabela de classificação. Já a Chapecoense, que ainda não venceu, caiu para a zona de rebaixamento, com apenas três pontos. São três empates e três derrotas em seis partidas disputadas.

Em campo, a postura ofensiva do Internacional foi determinante para a vitória parcial de 2 x 0 antes do intervalo. O time gaúcho foi intenso e pressionou a Chapecoense em seu campo defensivo.

Logo aos cinco minutos, o sistema defensivo da Chapecoense saiu jogando errado e após ótima troca de passes Yuri Alberto encontrou Caio Vidal, que chutou de fora da área, cruzado, sem chances de defesa ao goleiro João Paulo.

Atrás no placar, a Chapecoense precisou sair para o jogo e até criou oportunidade de empatar. Mas o Internacional foi efetivo no ataque e ampliou. Aos 34 minutos, Patrick deu ótimo passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

No segundo tempo a partida ficou mais movimentada. Aos nove minutos, Ravanelli cobrou falta na área e Derlan desviou de cabeça para o gol de Daniel, recolocando a Chapecoense na partida: 2 x 1.

O Internacional deu mole na marcação e chamou a Chapecoense para o seu campo defensivo. E poderia ter levado o empate aos 27 minutos, quando Bruno Silva recebeu cruzamento na área, apareceu por trás de Heitor e cabeceou rente a trave, quase empatando o confronto.

Conforme o tempo foi passando, o Internacional foi mais cauteloso e priorizou os contra-ataques para tentar liquidar o confronto. Ao mesmo tempo reforçou ainda mais a marcação e esperou o apito final para comemorar a segunda vitória no campeonato.

Nos minutos finais, Bruno Silva se envolveu em confusão com o banco de reservas do Internacional e acabou sendo expulso. O goleiro reserva Danilo Fernandes, do time gaúcho, também levou o vermelho.

A Chapecoense volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico, às 20 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o Internacional, no mesmo dia, mas às 20h30, enfrentará o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 INTERNACIONAL

CHAPECOENSE – João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Foguinho); Ronei (Bruno Silva), Guedes (Felipe Baxola), Fernandinho (Mike), Lima e Ravanelli; Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL – Daniel; Zé Gabriel (Léo Borges), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Caio Vidal (Vinícius Mello), Maurício (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

GOLS – Caio Vidal, aos cinco, e Yuri Alberto, aos 34 minutos do primeiro tempo. Derlan, aos nove minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Derlan e Ronei (Chapecoense); Zé Gabriel, Edenílson e Caio Vidal (Internacional).

CARTÕES VERMELHOS – Bruno Silva (Chapecoense); Danilo Fernandes (Internacional).

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?