metropoles.com

Liverpool x Flamengo: veja o que falaram os finalistas na véspera

Treinadores e jogadores das equipes deram as últimas entrevistas antes da partida deste sábado (21/12/2019), às 14h30

atualizado

Compartilhar notícia

Etsuo Hara e Mike Hewitt/Getty Images
Klopp-e-Jesus
1 de 1 Klopp-e-Jesus - Foto: Etsuo Hara e Mike Hewitt/Getty Images

Há pouco menos de 24 horas para a definição do título do Mundial de Clubes 2019, os treinadores e jogadores de Liverpool e Flamengo deram as últimas entrevistas antes da partida deste sábado (21/12/2019), às 14h30. Do lado rubro-negro, as palavras foram de Jorge Jesus e Éverton Ribeiro. Nos bastidores dos Reds, Jürgen Klopp e o lateral Alexander-Arnold se pronunciaram.

Confira o que cada um falou

Jorge Jesus
“O mais importante, para mim, é sermos vencedores para que, daqui a um ano ou dois, a gente possa dizer que o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo não só em torcedores, que é o maior, mas desportivamente.”

“Klopp é um dos grandes treinadores do mundo. Sei que viu jogos meus em Portugal e consegue analisar essas particularidades. É um criador. O time dele joga em um 4-3-3 diferente. Ele é diferente.”

“Os dois clubes estão recuperando o prestígio internacional. Como o Bruno (Henrique, atacante) diz, são duas equipes que estão em outro patamar.”

 

Éverton Ribeiro
“São duas grandes equipes. Respeitamos o Liverpool, sabemos dos grandes jogadores, mas temos a nossa responsabilidade. O Flamengo é uma instituição de muita história. Faremos o melhor para levar a taça para o Brasil.”

“Temos de jogar muito bem para podermos fazer uma grande partida e sairmos daqui campeões. A gente aprendeu que não pode desistir, sabemos do que somos capazes, o futebol que podemos apresentar. E que temos de jogar da nossa maneira durante os 90 minutos. Tem outro time que vai tentar anular nossas jogadas, temos de saber sair dessa marcação.”

“É um jogo onde o detalhe vai falar muito alto. Há uma grande equipe do outro lado e temos que ficar atentos desde o primeiro minuto para anular o que eles têm de melhor. Isso vai nos ajudar muito.”

“São poucos pontos fracos que eles têm, mas vamos fazer a estratégia em cima deles. Não posso falar aqui. O que tinha que ser feito, está feito. Agora, é colocar em prática no jogo.”

Jürgen Klopp
“São rápidos, criativos no meio de campo, abusados nas laterais e chutam a gol de tudo que é lugar. É assim que um time de sucesso joga. E não estão mais acostumados a perder, pois quase não perderam muito desde que Jorge Jesus chegou. É o que sabemos sobre o Flamengo. Nunca joguei contra um time brasileiro, mas o Flamengo nunca jogou contra um time como o Liverpool, então estou ansioso para saber como será.”

 

“Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição, mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor. O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior. Para nós é especialíssimo.”

“Nós não queremos ser lembrados como o time que venceu apenas um grande troféu. Nós queremos ser lembrados como um grupo vencedor. Se a chance de vencer um título é uma distração, então é uma bela distração. Esse é um título que o Liverpool ainda não venceu, então seria legal conquistá-lo.”

Alexander-Arnold
“Se você pensa nos times do Liverpool no passado, esse tipo de jogo não acontece com muita frequência. Para nós, é empolgante a chance de fazer história como o primeiro time a ganhar pelo clube e é algo que você não tem o privilégio de fazer com frequência por causa da história do clube. Para nós, é uma grande oportunidade.”

“Ser campeão mundial seria algo para ter orgulho e temos chance de ser o primeiro time do Liverpool a conseguir isso. Como disse, não há muitas coisas que não tenham sido feitas no passado, então essa é uma oportunidade para nós.”

“Você precisa saber as forças e fraquezas do seu oponente, e eles são um time que também não desiste. Vai ser um jogo interessante, com dois times brigadores, que vão até o fim pelo que querem. Eles, claro, têm uma grande torcida em casa e aqui também, vai ser um grande teste que não estamos subestimando.”

Compartilhar notícia