MP recomendará CBF a suspender futebol no Brasil por causa da Covid-19

De acordo com site ge.globo, a Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios prepara carta que será entregue à entidade

atualizado 04/03/2021 19:33

CBFDivulgação/CBF

O agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil motivou o Ministério Público (MP) a elaborar uma nota técnica recomendando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão das competições organizadas por ela. A informação é do site ge.globo.

A preocupação maior do MP em relação aos jogos é o deslocamento das equipes, sobretudo de um estado para o outro.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, afirma o procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional, ao ge.globo.

De acordo com Lira, há unanimidade entre os procuradores da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios de que é preciso suspender as competições. Ele também adiantou que, caso a CBF não acate a recomendação, “serão ajuizadas ações em todos os estados”.

Recorde de mortes

A média móvel de mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil bateu recorde pelo sétimo dia consecutivo nessa quarta-feira, chegando a 1.330,6. É o número mais alto desde o início da pandemia. Isso ocorreu após a quantidade de óbitos registrados em um único dia também bater recorde, com 1,9 mil falecimentos.

Vídeos
Últimas notícias