metropoles.com

Mineiro pode ter Cruzeiro ou Atlético fora da semi pela 1ª vez desde 1997

A rodada final do Mineiro também vai definir o segundo clube rebaixado – o Tupynambás já caiu

atualizado

Compartilhar notícia

O Campeonato Mineiro poderá definir, na próxima quarta-feira (29/7), na rodada final da primeira fase, um cenário que não ocorre desde 1997. Desde aquele ano, Atlético e Cruzeiro estão presentes ao menos entre os quatro primeiros colocados do Estadual, algo que agora está ameaçado.

A uma rodada do fim da fase inicial, o Mineiro tem dois times garantidos nas semifinais: Tombense e América. Na quarta-feira, Caldense, Atlético e Cruzeiro vão brigar pelas outras duas vagas no mata-mata da competição. E a equipe de Poços de Caldas é a mais bem classificada na competição.

A Caldense está na terceira colocação com 20 pontos e 10 gols de saldo, sendo seguida pelos rivais de Belo Horizonte, com o Atlético tendo 19 pontos e o Cruzeiro somando 17 pontos com cinco gols de saldo.

Na quarta-feira, às 21h30, no Ronaldão, Caldense e Cruzeiro vão fazer um confronto direto por uma vaga nas semifinais do Mineiro O time da casa pode perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais do Mineiro. Um empate ou derrota do Atlético, que no mesmo horário receberá o Patrocinense no Mineirão, também a classifica.

Para não depender do resultado de Caldense x Cruzeiro, o time alvinegro tem de triunfar. Já o empate só servirá caso a equipe celeste não deixe o Ronaldão como vencedora – o cenário é o mesmo se o Atlético for batido em casa.

Entre os rivais, o Atlético não fica fora das semifinais do Mineiro desde 1997, quando caiu nas quartas de final para o Villa Nova. Já o Cruzeiro não figura fora da relação dos quatro primeiros colocados desde 1957, quando terminou na quinta posição na classificação geral com o somatório da pontuação dos dois turnos.

“O próximo jogo é um jogo em que a gente precisa vencer, acima de tudo. Estamos focados em poder vencer mais esse jogo, que é muito difícil. É o nosso papel. A Caldense manteve a mesma equipe de antes da parada, uma equipe que estava muito bem classificada e será um grande desafio para todos nós”, afirmou Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro.

A rodada final do Mineiro também vai definir o segundo clube rebaixado – o Tupynambás já caiu. Villa Nova, com quatro pontos, e Coimbra, com sete, se enfrentam em confronto direto no Castor Cifuentes. E o Villa precisa ganhar para não disputar o Módulo II em 2021.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?