metropoles.com

Militão é expulso e Real Madrid leva a virada do Levante no Espanhol

O Real Madrid estaciona nos 40 pontos e pode ver o Barcelona igualar sua pontuação

atualizado

Compartilhar notícia

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Militão Real Madrid
1 de 1 Militão Real Madrid - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

A temporada de resultados desastrosos do Real Madrid ganhou mais um capítulo neste sábado (30/1). Com um jogador a menos praticamente o jogo todo, a equipe levou a virada, por 2 x 1, do Levante, e pode ver o Atlético de Madrid abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O brasileiro Éder Militão levou cartão vermelho com somente 8 minutos e acabou prejudicando a atuação do time merengue.

Após um belo lançamento para o ataque, o brasileiro Éder Militão derrubou o atacante por trás e levou amarelo. O VAR corrigiu a marcação do árbitro e, como era o último homem num lance claro de oportunidade de gol, acabou expulso. Desperdiçou a chance de mostrar que pode se firmar na defesa do Real Madrid com as ausências de Sérgio Ramos e Nacho.

Mesmo com um a menos, o Real Madrid até iniciou bem no Di Stéfano. Com ótimo passe de três dedos de Kroos, Asensio não desperdiçou. Vantagem no placar com 13 minutos. Na origem do lance o Levante reclamou muito de um pênalti não assinalado.

Tentando diminuir a distância para o Atlético após eliminações frustrantes para o Alcoyano, na Copa do Rei, e diante do Athletic de Bilbao na Supercopa da Espanha, ganhar em casa significava a possibilidade de diminuir a distância no topo para somente quatro pontos.

O gol de Asensio, entretanto, foi uma triste ilusão. Com um a menos, o Real Madrid passou a levar enorme sufoco diante do Levante e sofreu o empate, com belo gol de Morales, aos 32 minutos.

O técnico Zinedine Zidane está se recuperando da Covid-19 e acompanha o time à distância. E viu que o sábado não era dia dos brasileiros. Vinícius Jr. entrou na etapa final em tentativa de busca da vitória e, de cara, foi logo cometendo pênalti. Courtois defendeu a cobrança de Roger. O jogador falhou no pênalti, mas fez o gol da virada restando 12 minutos. Resultado justo para um Levante que foi o tempo todo ofensivo.

O Real Madrid estaciona nos 40 pontos e pode ver o Barcelona igualar sua pontuação. O Atlético de Madrid segue soberano, com 47. O Levante subiu para 26, em nono. Ainda neste sábado, o Sevilla fez 2 x 0 na casa do Eibar e subiu para terceiro, com 39 pontos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?