metropoles.com

Milan faz gol mais rápido da história do Italiano e vence o Sassuolo

Ainda invicto, o Milan soma 31 pontos e lidera a competição com um ponto de vantagem para a Inter de Milão, que reassumiu a vice-liderança

atualizado

Compartilhar notícia

Alessandro Sabattini/Getty Images
Rafael Leão Milan
1 de 1 Rafael Leão Milan - Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Após dois empates consecutivos no Campeonato Italiano, o Milan, ainda sem Zlatan Ibrahimovic, viu os rivais na briga pelo título se aproximarem e a sua liderança ser ameaçada. No entanto, o time de Milão reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Sassuolo fora de casa, por 2 x 1, neste domingo (20/12), e se manteve na ponta de forma isolada. Um dos gols do duelo foi histórico, o mais rápido da história da competição. A Inter de Milão também venceu e segue na caça do arquirrival.

Ainda invicto, o Milan soma 31 pontos e lidera a competição com um ponto de vantagem para a Inter de Milão, que reassumiu a vice-liderança ao ganhar do Spezia por 2 x 1 em casa, no Giuseppe Meazza, com os dois gols no marcados no segundo tempo. Com isso, a Juventus, que goleou o Parma por 4 x 0 no sábado (19/12), voltou para o terceiro lugar.

O marroquino Hakimi abriu o placar e o belga Romelu Lukaku, que briga pela artilharia do torneio com Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, fechou a conta. Ele é o segundo colocado na lista, com 11 gols, atrás do astro português, o maior goleador da competição até aqui, com 12 tentos. O Spezia foi às redes nos acréscimos, com Piccoli.

Já o Milan, ainda sem Ibrahimovic, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, teve dificuldade, mas despachou fora de casa o Sassuolo, que chegou a liderar a competição, mas perdeu o embalo e, com apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos, desceu para a sexta colocação, com 23 pontos.

Gol relâmpago histórico

O duelo ficou marcado pelo gol mais rápido da história do Campeonato Italiano. Ele foi anotado por Rafael Leão, aos seis segundos de jogo. O atacante português recebeu em velocidade do turco Calhanoglu no meio dos zagueiros, invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro.

Rafael Leão derrubou um recorde que já durava quase 20 anos e, segundo a liga italiana, pertencia ao Paolo Poggi, que marcou pelo Piacenza contra a Fiorentina aos oito segundos na partida disputada no dia 2 de dezembro de 2001.

Ainda na primeira etapa, os visitantes voltaram a balançar as redes aos nove minutos, com Calhanoglu, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Aos 26, porém, o Milan ampliou com o meio-campista belga Saelemaekers e ficou em situação confortável no jogo.

No segundo tempo, o Sassuolo dominou o adversário, pressionou muito, chegou a ter 70% de posse de bola, terminou a partida com 16 finalizações, mas não conseguiu o empate. O time da Emília Romagna fez seu gol com Berardi, aos 44 minutos, em cobrança de falta.. Àquela altura, já era tarde para uma reação.

Também neste domingo, Torino (18º) e Bologna (14º) ficaram no 1 x 1, mesmo resultado de Cagliari (13º) e Udinese (11º). Já o Benevento (12º) superou o penúltimo colocado Genoa por 2 x 0. A 13ª rodada será finalizada com mais dois confrontos diretos na briga pela parte de cima da tabela: Atalanta x Roma e Lazio x Napoli.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?