Metrópoles The Best: quem é o melhor jogador da temporada até aqui?

Com o cancelamento do prêmio "oficial" dado pela Fifa, o Metrópoles elegeu o craque do período 2019-20

atualizado 13/05/2020 18:34

A Fifa não realizará o prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo, em 2020. A informação foi publicada pelo jornal espanhol Marca.

Enquanto a entidade não decide se nomeará vencedores ou deixará a eleição em aberta por mais um ano, o Metrópoles decidiu eleger o seu Melhor Jogador da Temporada até aqui.

A eleição foi baseada em três quesitos, semelhantes aos utilizados pela Fifa para escolher o vencedor do ano: talento individual; impacto no coletivo e títulos conquistados na temporada* (no caso, chances de título, já que a temporada não está encerrada).

*Importante notar que, de 2010 a 2019, o jogador eleito melhor do mundo sempre venceu ou o campeonato nacional, ou a Champions League ou a Copa do Mundo.

Tendo esses quesitos em mente, os três finalistas escolhidos para a premiação são:

0

E o melhor jogador da temporada 2019-20 segundo o Metrópoles é:

Lionel Messi

Ao contrário dos concorrentes que jogam com coletivos que estão vivendo seus auges, Lionel Messi tem carregado um grupo de jogadores no Barcelona que parece estar encerrando um ciclo. Mesmo assim, graças a ele, a equipe catalã permanece não apenas viva no competitivo futebol europeu, como é líder do Espanhol e segue na Champions League. Os números individuais continuam impressionantes como sempre. Por tudo isso, o camisa 10 é o melhor jogador da temporada até aqui.

 

Vídeos
Últimas notícias