Messi x CR7 na Champions: saiba quem tem vantagem no duelo pela Liga

A última vez que os dois estiveram frente à frente dentro de campo foi no El Clássico de 6 de maio de 2018, pela 36ª rodada da La Liga

atualizado 01/10/2020 22:46

Messi x Cristiano RonaldoDavid Ramos/Getty Images e Catherine Ivill/Getty Images

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões dessa quinta-feira (1/10) colocou Barcelona e Juventus no caminho um do outro logo na fase inicial da competição. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se encontrarão pela primeira vez desde que o português trocou o Real Madrid pela Velha Senhora. Todas as vezes que eles se enfrentaram na Champions, um dos dois foi campeão.

A última vez que eles estiveram frente à frente dentro de campo foi no El Clássico válido pela 36ª rodada da La Liga 2017/18, em 6 de maio de 2018, que terminou empatado em 2 x 2, com um gol de cada e os outros de Suárez e Bale.

Já na Champions, o último combate ocorreu há 10 anos, na edição de 2010/11, na semifinal entre Barcelona x Real Madrid. A primeira vez da história do duelo ocorreu quando Cristiano ainda vestia as cores do Manchester United, na competição europeia de 2007/08.

Naquela ocasião, ingleses e catalães fizeram uma das semifinais. O jogo de ida terminou em 0 x 0, com direito a pênalti perdido pelo jovem português de 23 anos. Na volta, Scholes fez o gol da vitória do United, que mais tarde erguia a orelhuda diante do Chelsea.

Em 2008/09, foi a vez de Messi ser superior. O Barcelona disputou o título com o United e venceu a final por 2 x 0, com gols de Eto’o e o argentino de 20 anos.

Por fim, na edição de 2010/11, os espanhóis superaram o Real Madrid na semifinal, fazendo 2 x 0 na ida, ambos os tentos de Messi, e 1 x 1 na volta, com gols de Pedro e Marcelo. Na decisão, novamente contra os Diabos Vermelhos, os catalães conquistaram o título com a vitória por 3 x 1, com direito a gol de Lionel.

Na soma dos confrontos, então, são duas vitórias de Messi, dois empates e uma vitória do CR7. O português nunca conseguiu marcar na Champions quando encara o rival, enquanto o argentino já foi às redes três vezes.

A fase de grupos começa no próximo dia 20 e, 10 anos depois, teremos dois jogos garantidos entre Lionel e Cristiano na Liga dos Campeões.

Vídeos
Últimas notícias