metropoles.com

Messi tem acordo de 300 milhões de euros com time árabe, diz jornal

Craque argentino não deve continuar no PSG e destino pode ser o futebol da Arábia Saudita

atualizado

Compartilhar notícia

Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Lionel Messi
1 de 1 Lionel Messi - Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Em seu último mês de contrato com o Paris Saint-Germain, Messi parece já ter definido o que fará na próxima temporada. Mesmo com o Barcelona sonhando com o retorno do argentino, o jornal Marca divulgou, nesta segunda-feira (29/5),  que o astro da Argentina tem acordo encaminhado para ser reforço do Al Hilal pelas próximas duas temporadas.

De acordo com a publicação, o valor do contrato seria de 300 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 1,6 bilhão).

Segundo o jornal espanhol, as tratativas entre o Al Hilal e o staff de Messi começaram há alguns meses. A decisão do time saudita para seguir em busca do astro argentino aconteceu após o governo do país assinar um acordo, através do Ministério da Informação e Turismo, para mudar a imagem da Arábia Saudita perante o mundo.

A partir deste momento, Messi se tornou uma das opções para se tornar a imagem do país, como já acontece com Cristiano Ronaldo. De acordo com o Marca, o contrato apresentado pelo Al Hilal, que é o maior campeão nacional do país, é de duas temporadas e fará o astro argentino ganhar algo em torno de 300 milhões de euros por ano, em ações que não envolvem apenas a parte desportiva no país.

Vale lembrar que o Al Hilal segue proibido de fazer contratações, por conta de uma proibição da Fifa por irregularidades em contratos anteriores. A ideia da equipe é confirmar a chegada do camisa 10 da Argentina nos primeiros dias após o fim da punição.

MAIS CRAQUES PODEM CHEGAR

Ainda segundo a publicação do jornal espanhol, a movimentação do futebol saudita não deve parar apenas em Cristiano Ronaldo e Messi. O governo local vai ajudar as equipes locais economicamente visando facilitar a chegada de grandes nomes do futebol mundial.

Desta forma, Di María, Busquets e Jordi Alba, que estão ficando sem contrato ao fim da temporada europeia, podem aparecer em equipes da Arábia Saudita. Além do trio, outro nome que desperta o interesse do país e de Benzema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?