Mesmo fora da Champions, CR7 continua no United, garante técnico

O Manchester United não tem mais chances matemáticas de disputar a próxima Liga dos Campeões, torneio do qual o craque é o maior artilheiro

atualizado 03/05/2022 16:31

Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United, aplaude torcida após vitória contra o Brentford pelo Campeonato InglêsNaomi Baker/Getty Images

Talvez não haja combinação maior no futebol atual que Cristiano Ronaldo e Champions League. O craque português é o maior artilheiro da história da competição, tendo conquistado 5 títulos e atuações memoráveis, independentemente do clube em que atua.

Porém, uma situação inédita desde que se transferiu para o Manchester United pela primeira vez pode acontecer: ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Sem chances alcançar a quarta colocação, posição que garante vaga no torneio continental, o Manchester United no momento disputaria a Liga Europa, o equivalente à Copa Sul-Americana.

Enquanto se discute uma eventual transferência de CR7 para uma equipe que esteja na Champions da próxima temporada, o técnico interino, Ralf Rangnick, garantiu que Cristiano permanece no clube.

“Pelo o que eu sei, ele estará aqui na próxima temporada novamente”, declarou o treinador em coletiva após a vitória sobre o Brentford por 3 x 0, pelo Campeonato Inglês.

Questionado sobre o clima de despedida na última partida da equipe no Old Trafford, Rangnick discordou: “Eu não sei por que deveria ser uma onda de adeus. Ele tem mais um ano de contrato”.

Apesar do otimismo do técnico, Cristiano Ronaldo ainda anão se pronunciou oficialmente sobre o seu destino ao fim da temporada. Os próximos compromissos da equipe serão contra Brighton e Crystal Palace.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias