metropoles.com

Melhor técnico, Rogério Ceni faz história no Prêmio Bola de Prata

O técnico do Flamengo conquistou o troféu em uma terceira categoria diferente, algo inédito na história do tradicional evento da ESPN

atualizado

Compartilhar notícia

André Porto
Rogério Ceni
1 de 1 Rogério Ceni - Foto: André Porto

O ex-goleiro Rogério Ceni fez história nesta sexta-feira (26/2) ao ser eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro, no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata. O comandante do Flamengo no bicampeonato em 2020 superou a concorrência de Abel Braga (2º) e Jorge Sampaoli (3º) e conquistou o tradicional troféu em sua terceira categoria diferente: antes de melhor treinador, foi melhor da posição (goleiro) e melhor do campeonato.

A trinca perfeita, como a própria organização definiu, é inédita na história da premiação. Ceni tem seis Bolas de Prata como melhor goleiro do Brasil (2000, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2008) e ainda uma Bola de Ouro como o melhor do Brasileirão de 2008.

0

Premiado em nova função, Ceni reconheceu a dificuldade: “É uma profissão onde vou ser julgado. Dificilmente (o técnico) vai conseguir agradar a todos, o que eu espero (da torcida do Flamengo) é que através dessa conquista, a gente possa ter uma proximidade, estar juntos, que a gente possa acreditar que é possível conquistar novos títulos ainda esse ano. O que posso dizer (para a diretoria do Flamengo) é agradecer, por acreditar que um treinador jovem, com pouco mais de quatro anos, poderia conduzir uma equipe com a maior torcida do país”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva logo após a premiação.

Veja a Seleção Bola de Prata 2020:

Weverton (Palmeiras)

Maurício Isla (Flamengo)
Gustavo Gómez (Palmeiras)
Júnior Alonso (Atlético-MG)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Edenilson (Internacional)
Gerson (Flamengo)
Arrascaeta (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)

Luciano (São Paulo)
Marinho (Santos)

Técnico: Rogério Ceni (Flamengo)
Revelação: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Bola de ouro: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Artilheiro: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Melhor jogadora: Júlia Bianchi (Avaí Kindermann)

Compartilhar notícia