metropoles.com

Mbappé pediu saída de Neymar, Pochettino e outras 12 pessoas do PSG

Além dos altos valores financeiros, renovação de contrato da joia francesa envolveu transferência de muito poder e influência para o craque

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Neymar e Mbappé
1 de 1 Neymar e Mbappé - Foto: Getty Images

Após algumas semanas de novela, Kylian Mbappé disse não para o Real Madrid e renovou seu contrato com o PSG. O vínculo, além de trazer benefícios financeiros para a joia francesa, também forneceu ao jogador bastante poder e influência dentro do clube.

0

 

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Mbappé teria exigido a saída de 14 nomes do PSG para renovar seu contrato. Entre eles, o técnico Mauricio Pocchetino, o atacante Mauro Icardi e o brasileiro Neymar. Segundo a publicação, tudo com aval do presidente Nassser Al-Khelaifi.

A primeira exigência – já cumprida – foi a saída de Leonardo do cargo de diretor esportivo. Ele será substituído por Luis Campos, que já trabalhou com Mbappé no Monaco.

Além de Pochettino e Neymar, a lista também incluiria o alemão Thilo Kehrer, Julian Draxler, o português Danilo Pereira e o argentino Leandro Paredes, por não se encaixarem na “filosofia esportiva” de Mbappé.

Outros nomes seriam Ander Herrera, Pablo Sarabia, Juan Bernat, Layvin Kurzawa, Colin Dagba, Idrissa Gueye e Sérgio Rico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?