metropoles.com

Mbappé faz dois e PSG vence Juventus na estreia da Champions League

McKennie marcou o gol da Velha Senhora em partida válida pela primeira rodada do Grupo H nesta terça (6/9)

atualizado

Compartilhar notícia

ANP via Getty Images
UEFA Champions League”Paris Saint-Germain v Juventus FC”
1 de 1 UEFA Champions League”Paris Saint-Germain v Juventus FC” - Foto: ANP via Getty Images

O Paris Saint-Germain estreou com vitória na Champions League. Nesta terça (6/9) a equipe francesa bateu a Juventus por 2 x 1, em partida disputada no Parque dos Príncipes. Mbappé fez os dois gols do PSG, enquanto McKennie descontou para a equipe italiana.

Nos primeiros 45 minutos, a equipe de Cristophe Galtier dominou a Velha Senhora e marcou dois gols com seu camisa 7. Na segunda etapa, a Juve melhorou  e conseguiu descontar após falha de Donnarumma.

Agora, a equipe francesa volta a jogar pela Champions na próxima quarta (14/9), quando enfrenta o Maccabi Haifa fora de casa. A Juventus recebe o Benfica, no mesmo dia, no Juventus Stadium.

Resumo da partida

Empurrado pela torcida que lotou o Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain iniciou a partida pressionando a Juventus e não demorou para colocar vantagem no placar. Logo aos quatro minutos de partida, Neymar achou um passe de cobertura para o atacante francês, que chutou sem a bola deixar cair no chão e fez o primeiro, 1 x 0 para o PSG.

E aparentemente, a instrução do técnico Cristophe Gaultier era de pressão total na equipe italiana, que tentava escapar nos contra-ataques. Aos 18 jogados, a Juve finalmente conseguiu chegar ao ataque e obrigou o goleiro Donnarumma a operar um milagre. Kostic chutou forte, mas o goleiro do PSG impediu o gol de empate.

E como diz o velho ditado do futebol, que não faz, toma. Com 20 minutos marcados no relógio, Mbappé fez ótima tabela com Hakimi e marcou o segundo dele e da equipe francesa, 2 x 0 para o PSG.

Com uma vantagem mais confortável no placar, a equipe francesa controlou a partida até o intervalo.

A segunda etapa começou de maneira semelhante, com pressão total do time francês. Mas quem balançou a rede primeiro foi o clube italiano. Jostic cruzou, Donnarumma falhou na saída e McKennie aproveitou, descontando para a Velha Senhora.

Animada, a Juve foi para cima e teve outras duas chances com Jovic e Rabiot, mas ficaram apenas no quase.

Vendo a crescente do adversário, o PSG tentou retomar o controle da partida e voltou a criar chances com Messi, que por duas vezes acabou chutando para fora. Mbappé e Neymar tiveram chances de sacramentarem a vitória, mas acabaram parando nas mãos do goleiro Perin. A partida se manteve equilibrada até a reta final, mesmo com as substituições dos dois lados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?