Mas já? Com Alemanha a um passo da Copa, Neuer já projeta o penta

Em entrevista ao jornal "Bild", o goleiro falou sobre a vontade de voltar ao topo do mundo

atualizado 11/10/2021 10:00

Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images)

Campeã mundial em 2014, a Alemanha já está com um pé no Catar 2022 e promete um time forte e centrado para vencer o penta da Copa do Mundo e empatar com o Brasil no ranking de títulos do torneio. Pelo menos, é o que garante Manuel Neuer.

Com sua seleção prestes a conquistar a vaga para o Catar, o goleiro falou sobre a ambição de levantar a taça mais uma vez. “Devemos considerar que outras equipes têm o mesmo objetivo. Mas o título da Copa do Mundo é possível. Temos uma chance. Queremos voltar ao topo do mundo. Queremos ser campeões mundiais. Esse é o objetivo da equipe. Tivemos boas atuações. Temos que levar cada jogo a sério”, disse o arqueiro.

Aos 35 anos, Neuer fugiu da pergunta quando questionado sobre sua aposentadoria. O espelho para tal foi Buffon, que completou 43 anos em janeiro e continua em atividade.

“Isso depende de alguns fatores: da minha forma física, de estar bem fisicamente, de não me arrastar para o treino. Não quero fazer exercícios com analgésicos. Eu tenho que ser capaz de atuar. Eu tenho que ser necessário para a equipe. E eu tenho que me divertir e realmente sentir vontade. Viver de forma consciente, comer saudavelmente e dormir bem são importantes para mim. Mas não há exigência de idade para mim. Não estou dizendo que acabou aos 40”, explicou o alemão, que pode estar indo para sua última Copa do Mundo.

Titular absoluto do Bayern há mais de 10 anos, Neuer não concorda com a alternância dos goleiros entre copa e liga, como já aconteceu com o Barcelona, quando revezava Ter Stegen e Claudio Bravo e como faz o PSG, com Donnarumma e Navas. “Para mim, é importante ter ritmo – também para se defender. Às vezes, você tem um pé esquerdo e às vezes direito, os passes são diferentes e você tem que jogá-los de forma diferente (comparação entre Liga e Copa)”, pontuou o goleiro.

Felix Magath, ex-treinador do Bayern de Munique, declarou ao Bayern-Insider que enquanto Neuer jogar, o Bayern será sempre campeão. “(Risos) Você nunca deve contradizer um ex-treinador. Estas são ótimas palavras dele. Mas isso não é definido em pedra. Não ganhamos o campeonato de graça. É um trabalho árduo”, completou o arqueiro, que conquista o título da Bundesliga há nove temporadas seguidas.

Com o arqueiro lesionado, a seleção alemã pode se garantir na Copa do Mundo de 2022 nesta segunda-feira, com duas rodadas de antecedência. Para isso, eles precisam vencer a Macedônia do Norte, fora de casa, e torcer para que a Romênia tire pontos da Armênia. Os dois jogos acontecem nesta segunda-feira (11/10), às 15h45.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias