Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Maracanã, São Januário e Nilton Santos seriam sedes únicas do Carioca

De acordo com o canal ESPN, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro estuda viabilidade do retorno do Estadual somente nesses três estádios

04/05/2020 17:22, atualizado 04/05/2020 17:25
Compartilhar notícia

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) estuda formatos para retomar o futebol. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é tido como possível solução, mas a entidade trabalha com a possibilidade de usar três sedes no Campeonato Carioca: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. A informação é do canal ESPN.

A intenção da entidade seria dar mais segurança aos profissionais envolvidos nas partidas. Isso porque os palcos citados dispõem de melhor estrutura e seria possível controlar melhor acessos e distanciamentos. Antes da paralisação devido ao novo coronavírus, palcos como Bacaxá, Conselheiro Galvão, Raulino de Oliveira, entre outros, receberam partidas.

Maracanã, São Januário e Nilton Santos seriam sedes únicas do Carioca - destaque galeria
4 imagens
Sem poder frequentar o CT, jogadores treinam em casa
São Januário seria um dos estádios disponíveis para a volta do futebol
Honda fez poucos treinos no Botafogo antes da pandemia
Academia do CT do Flamengo vazia; time se prepara para voltar aos treinos
1 de 4

Academia do CT do Flamengo vazia; time se prepara para voltar aos treinos

Alexandre Vidal/Flamengo
Sem poder frequentar o CT, jogadores treinam em casa
2 de 4

Sem poder frequentar o CT, jogadores treinam em casa

Reprodução/Instagram
São Januário seria um dos estádios disponíveis para a volta do futebol
3 de 4

São Januário seria um dos estádios disponíveis para a volta do futebol

Rafael Ribeiro/Vasco
Honda fez poucos treinos no Botafogo antes da pandemia
4 de 4

Honda fez poucos treinos no Botafogo antes da pandemia

Vítor Silva/Botafogo

A Ferj emitiu uma nota oficial autorizando os times a retomarem os treinos em seus centros de treinamento. A entidade, porém, destacou que os clubes devem garantir a segurança dos profissionais. Embora permita o retorno, a Ferj destaca também que ainda não é possível a volta das atividades, já que as autoridades estadual e municipal não autorizaram.

No fim da semana passada, o Ministério da Saúde também se mostrou favorável ao retorno do futebol. O órgão federal enviou uma minuta de recomendações à CBF.